Ilustração - Blog Franchise Store

Rede de culinária mexicana Natortilha cresce com franquias

A franquia Natortilha, rede de restaurantes especializadas em comida mexicana (tortilhas e nachos) e criadora do conceito MexBra, tem planos ambiciosos e pretende inaugurar 200 unidades em cinco anos em todo o Brasil. A marca, hoje com 10 lojas, está focada em São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Paraná.

São diversas as razões pela qual Ricardo de Leon, sócio fundador da Natortilha, tem essa visão otimista do negócio. A começar pelo fato de o restaurante oferecer um produto diferenciado com pratos leves e saudáveis. O valor para abrir uma unidade em shopping Center é de R$ 300 mil com previsão de 15 a 22% de lucratividade e faturamento médio de R$ 60 mil.

Apaixonado pelo Brasil, Leon chegou ao País aos 25 anos com o sonho de ter um negócio próprio que iniciou com a ideia de comercializar pimentas. Ao longo do tempo percebeu que o brasileiro tem uma relação particular com a especiaria.

Natortilha é 100% brasileira e foi criada com base na tendência mundial da co-criação em que o cliente sempre faz parte do processo. Assim, eles podem escolher os ingredientes que querem colocar na tortilha – inclusive, é por meio dessa relação que nome da empresa é definido. “São diversas opções para satisfazer todos os apetites. Faz toda a diferença escolher se o prato será vegetariano; qual molho terá; se será servida com pimenta; com ou sem salada”, reforça.