Ilustração - Blog Franchise Store

Rede espanhola Tea Shop quer crescer com franquias no Brasil

A Tea Shop, marca líder e a maior rede de lojas de chás gourmet, infusões e acessórios na Espanha, agora começa a crescer com franquias no Brasil. Com 25 anos de existência e mais de 50 lojas na Europa e no Brasil, a Tea Shop se consolidou como um modelo de negócio atrativo e em pleno crescimento. Trata-se de um conceito inovador, que proporciona uma experiência de compra para um consumidor identificado com um estilo de vida saudável e equilibrado.

A marca foi criada por Per Sundmalm, sueco e especialista em chá, que chegou à Espanha na década de 1980 e não encontrava lugares para apreciar um bom chá. Então, decidiu abriu sua própria loja especializada na venda da especiaria a granel. A primeira Tea Shop foi inaugurada em 1990, em Barcelona.

Apesar da dificuldade inicial em inserir a cultura do chá em um país que tradicionalmente não era consumidor da bebida, a Tea Shop of East Weast Company começou sua expansão. Em 1995, mais uma loja foi aberta, quando um colega de escola de Per Sundmalm, Kenneth Rimdahl, decidiu levar o projeto à capital Madri. A marca tornou-se então líder no segmento, com um volume de negócios superior a 8 milhões de euros em 2011 e a distribuição de mais de 100 toneladas de chá.

No Brasil, são duas lojas exclusivas em Porto Alegre, comandadas por Michel Bitencourt. A primeira foi inaugurada em maio de 2013 no Shopping Iguatemi, e a segunda em março de 2014 no Pátio Ivo Rizzo, na rua Padre Chagas. E em setembro de 2015 mais uma loja da marca foi aberta no Shopping Praia de Belas, dessa vez no sistema de franquia.

A Tea Shop possui uma seleção de mais de 120 variedades chás frescos, infusões a granel e rooibos, acessórios para degustação e complementos de alimentação artesanal. Além de mesclas próprias como a Original GraciaBlend® – criada juntamente com a inauguração da primeira loja da Tea Shop em Barcelona e uma das mais apreciadas pelos clientes.

A marca caracteriza-se pela excelência no cultivo de chá, oferecendo aos seus consumidores um produto fresco e de qualidade. Aliando paixão pelo Mundo do Chá e conhecimento, os colaboradores da Tea Shop proporcionam aos seus clientes uma experiência de compra completa e multissensorial. Nosso conceito único adapta-se continuamente aos gostos dos nossos consumidores, gerando confiança e fidelidade com a marca.

Gestão de Retail

A Tea Shop possui uma estrutura organizacional 100% profissional de retail, dedicada à gestão dos pontos de venda tanto próprios como de franchisings. É composta por uma Direção Comercial, Supervisores de Retail e de Formação e uma equipe de Back Office para assegurar a operação das lojas.

A metodologia de trabalho e gestão tem como objetivo a excelência do serviço através da satisfação do cliente, a maximização das vendas, a gestão dos indicadores de gestão, a implementação das campanhas de marketing, assim como a formação e gestão dos recursos humanos.

Tea Shop Online

A marca possui um site (www.teashop.com.br) com todas as informações sobre o Mundo do Chá e seus produtos, e uma página no Facebook diariamente atualizada com novidades e dicas de consumo.

Produtos

São mais de 120 variedades de chás e infusões a granel, entre chás puros, premium e aromatizados e mesclas próprias – vendidos em pacotes de 50g, 100g, 250g, 500g e 1kg. A Tea Shop tem ainda edições limitadas, como o kit especial de Ice Tea. Entre os acessórios, chaleiras, canecas de diferentes tamanhos, infusores, medidores e filtros.

Os interessados em ter uma franquia Tea Shop podem entrar em contato com a equipe de expansão da empresa pelo e-mail teashop@franchisestore.com.br ou pelo telefone (11) 3854-7815. Para mais informações, acesse: https://franquia.com.br/franquia-tea-shop/