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Rede de franquias Office Limp oferece prestação de serviços com tecnologia e inovação

O segmento de prestação de serviços de limpeza ganha espaço no franchising brasileiro ano a ano. De acordo com a Associação Brasileira de Franchising (ABF), a expansão deste setor em número de redes foi de 18,7% em 2013. No ano passado, as redes de limpeza e conservação faturaram R$ 1,073 bilhão com a prestação de serviços.

Os serviços relacionados à limpeza e conservação profissional estão ganhando cada vez mais destaque entre as franquias. Em 2013, a ABF registrou mais de 3,3 mil unidades franqueadas do segmento em todo o Brasil, 21,6% a mais do que no ano anterior. As prestadoras de serviço de limpeza profissional assumem um lugar de destaque, já que o mercado vê a terceirização como estratégia de gestão.

Agregando tecnologia e serviço inovador a este mercado com bom potencial para expansão, a Office Limp disponibiliza aos empreendedores, um modelo de negócio voltado para o segmento de limpeza e conservação. A marca comercializa franquias de prestação de serviço de limpeza mecanizada de fachadas, realizado por um equipamento alemão que traz inúmeras vantagens em relação aos métodos convencionais.

Segundo a Federação Nacional das Empresas de Serviços e Limpeza Ambiental (Febrac), entre 80 e 90% da limpeza feita em prédios públicos é realizada por empresas privadas. A participação no setor privado também é uma realidade em 50% dos estabelecimentos privados.

Ainda de acordo com a Febrac, condomínios, supermercados, instituições de ensino, hotéis, hospitais e indústrias são os que mais delegam o serviço de asseio e conservação a outras empresas. A limpeza da fachada, considerada um verdadeiro cartão de visitas e um atrativo para a clientela, tem ganhado cada vez mais importância no marketing institucional por evidenciar o cuidado com a marca.

Franquia

A cidade de São José do Rio Preto, considerada polo do franchising no interior paulista, foi escolhida para sediar a franqueadora da marca. O diretor-presidente, Otávio Lyra, decidiu se mudar de Maringá/PR para investir no modelo de negócio da prestadora de serviço de limpeza Office Limp. O jovem empreendedor deseja transformar sua marca em referência no segmento.

Para ele, “a fachada precisa ser constantemente limpa para transparecer o cuidado e o zelo pelo negócio. As cidades possuem centenas de empresas que precisam de um serviço especializado nesse tipo de limpeza, ou seja, há um mercado grande para nosso segmento”, destaca Lyra. A primeira unidade franqueada da marca também fica em São José do Rio Preto.

“O setor de limpeza é uma das atividades com maior potencial de crescimento mundial. A cada dia surgem mais e mais prédios que precisam ser limpos. Por ser um serviço essencial, que não depende de moda, cor ou estação do ano, é considerado um setor resistente a crises, pois ninguém pode ficar sem limpeza, que é uma necessidade, não um luxo”, avalia o especialista em franchising Marcos Nascimento.

O investimento inicial na franquia da Office Limp é de cerca de R$ 180 mil, incluindo o equipamento, a estrutura e os treinamentos necessários para o início da operação. O faturamento médio estimado é de R$ 60 mil e o retorno do capital investido a partir de 18 meses.

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