Ilustração - Blog Franchise Store

Francesca Romana Diana, de joias e acessórios, retoma expansão

Francesca Romana Diana é uma das mais conhecidas designers de joias e acessórios no Brasil e no mundo. Com grande experiência no mercado, ela montou em 2006 uma rede que leva seu próprio nome para vender suas peças. A partir de 2009, a empresa adotou o sistema de franchising para crescer. Com 17 lojas no Brasil, além de estar presente nas mais importantes multimarcas da Europa e Estados Unidos, a marca inicia agora uma nova fase de expansão.

A Franchise Store, a primeira loja de franquias da América Latina, cuidará da captação e seleção de franqueados para a rede Francesca Romana Diana. O objetivo é abrir no mínimo quatro lojas ainda em 2013. “A marca é reconhecida por ter produtos de qualidade, extremo bom gosto e design inovador”, afirma Filomena Garcia, sócia-diretora da Franchise Store. “As coleções são o grande destaque e ajudam os franqueados da marca a se destacarem da concorrência.”

A empresa lança três coleções por ano, com cerca de 30 mil peças cada – e todas as joias são desenhadas pela própria Francesca. O valor das peças varia entre 100 reais e 2.500 reais. Além das coleções regulares, a marca ainda costuma fazer coleções regionais. Recentemente, uma linha voltada apenas para a loja de Belém, no Pará, teve inspiração no Círio de Nazaré.

Tanto lojas de shopping como lojas de rua estão no plano de expansão de Francesca Romana Diana. O investimento total para abertura de uma unidade de 40 metros quadrados é de cerca de 370 mil reais.  O faturamento médio mensal é estimado em 120 mil reais e a rentabilidade varia entre 15% e 20%. O mapa de expansão contempla todas as regiões do Brasil.

:::Saiba mais sobre a franquia Francesca Romana Diana:::

:::Leia mais notícias sobre franquias:::

:::Encontre sua franquia:::

:::Veja vídeos sobre franchising:::