Ilustração - Blog Franchise Store

Rede de franquias busca empreendedores no norte e sul do país

Mercado de intercâmbio movimenta cerca de US$ 2 bilhões ao ano e impulsiona expansão da rede Experimento Intercâmbio Cultural, que abrirá 10 novas lojas no Norte e Sul do país

 

A ideia de viver no exterior, ainda que temporariamente, segue permeando os sonhos de muitos brasileiros, em especial os dos jovens, que vêm à frente o mercado de trabalho muito mais competitivo e desafiador.

Atenta a uma demanda crescente em diferentes Estados, a Experimento Intercâmbio Cultural – maior rede especializada em intercâmbio cultural do País e com mais de 50 anos de experiência – segue o seu plano de expansão de franquias, com o objetivo de chegar ao Norte, fincando sua bandeira nesta última região que faltava do Brasil; e ampliar sua presença em estados prioritários do Sul do Brasil.

O plano prevê abertura de 10 novas lojas no Brasil, até o final deste ano, com atração de potenciais empreendedores que tenham experiência nos setores de viagens, turismo, educação e vendas.

Especializada em programas de estudo para brasileiros no exterior, como High School, Cursos de Idiomas, Au Pair, Programas de Férias, Programas de Estudo e Trabalho remunerado, Formação Profissional e Programas Universitários oferecidos em mais de 30 países, a Experimento Intercâmbio Cultural tem atualmente 5lojas localizadas em 18 Estados brasileiros e, concluindo essa etapa da expansão, sua marca estará presente em todo o Brasil, nos 26 Estados e Distrito Federal, com 61 unidades ao término de 2018.

 As 10 lojas devem ser abertas em cidades prioritárias que já estão concentrando demanda por programas de intercâmbio entre elas Manaus (AM), Macapá (AP), Belém (PA), Porto Velho (RO), Rio Branco (AC), Palmas (TO), Joinville (SC), Blumenau (SC), Maringá (PR) e Porto Alegre (POA).

 De acordo com a Patricia Zocchio, Diretora Geral da Experimentoa estratégia de expandir para essas regiões está em linha com a necessidade de uma parcela significativa dos brasileiros em investir em qualificação profissional, colocando a vivência internacional como um forte diferencial de currículo, seja para jovens ou até mesmo adultos que não tiveram antes a oportunidade de fazer um intercâmbio”, diz a executiva, salientando que o parcelamento das viagens de intercâmbio em até 10x sem juros, modalidade oferecida recentemente pela empresa, tem facilitado o planejamento financeiro do intercâmbio.

 O setor de intercâmbio cresce a passos largos no Brasil, segundo a Belta – Associação Brasileiras das Agências de Intercâmbio. Em 2017, 200 mil brasileiros viajaram ao exterior para aprimorar outro idioma ou mesmo se qualificarem profissionalmente em programas de intercâmbio, o que representa uma alta de 20% se comparado com 2016. Segundo a entidade, trata-se de um setor que movimenta US$ 2 bilhões ao ano.

A Experimento Intercâmbio Cultural, que faz parte da CVC Corp, o maior grupo de viagens das Américas, também tem reportado ao mercado números positivos e busca empreendedores que tenham, além de experiência nos setores de viagens, turismo, educação e vendas, domínio do idioma inglês, mais de 25 anos, superior completo, residente ou nascido em uma das cidades-alvo da expansão.

O investimento inicial em uma loja Experimento gira em torno de R$ 95 mil, estimativa para reforma de um ponto comercial com no mínimo 40 m₂. O valor já inclui taxa de franquia e suporte na pesquisa do ponto comercial e na implantação da loja, no suporte completo em marketing, comercial e operação, treinamento frequentes na rede, no desenvolvimento e atualização constante do sistema próprio da rede e acesso ao portfólio de todos os produtos. A Experimento não cobra royalties. As lojas franqueadas da Experimento costumam movimentar cerca de R$ 100 mil por mês  e o investimento é recuperado, em média, entre 24 e 48 meses.

 

       Sobre a Experimento Intercâmbio Cultural

 

Com mais de 50 anos de experiência no Brasil, a Experimento é a maior rede especializada em intercâmbio cultural do País, com foco em educação internacional para brasileiros. Desde 1964, oferece às famílias brasileiras, em seus diferentes momentos de vida, portfólio com soluções completas em intercâmbio cultural com programas de Ensino Médio no exterior (High School), Cursos de Idiomas, Au Pair, Programas de Férias, Universitários e Formação Profissional, além de uma gama de serviços complementares, que podem ser adicionados às viagens, como passagens aéreas internacionais, hospedagem e seguro viagem.

Atualmente, possui uma rede formada por mais de 50 lojas em 20 Estados e uma equipe de “Experts” que garantem atendimento personalizado aos clientes e opções de estudo em mais de 30 países, nas melhores instituições educacionais do mundo.

A Experimento Intercâmbio Cultural é a única agência de intercâmbio da América Latina a contar com o selo vitalício “Star Award”, com seu padrão de qualidade atestado pela premiação global mais respeitada neste segmento, a “Star Awards for International Education”, da Study Travel Magazine.

 
Informações sobre a Experimento? Acesse: Seja um franqueado Experimento ou escreva para o                e-mail: franquia@experimento.org.br.