Ilustração - Blog Franchise Store

Rede de culinária japonesa, Max Sushi planeja expansão para Nordeste e Sudeste

A rede de restaurantes Max Sushi foi fundada pelos Sócios, Thiago Lima e Jonas Máximo, em 2007, na capital do estado de Goiás e trouxe para o segmento de alimentação uma proposta diferente. Ao contrário dos tradicionais rodízios de comida japonesa, o Max Sushi proporciona ao cliente um fast food de comida oriental, onde ele mesmo escolhe o que e quanto consumir.

Hoje a rede atua com 15 unidades. Segundo Eric Lima, gerente de Expansão, conta que ao criarem o primeiro restaurante os franqueadores já pretendiam expandir a marca.“No início eram duas lojas, quando um de nossos funcionários decidiu abrir uma unidade Max Sushi. Ele está muito satisfeito e agora pretende abrir uma segunda loja junto com sua irmã”, conta o sócio.

A rede, que começou sua expansão pelas maiores cidades do Centro-Oeste, conta com quatro unidades em Goiânia e mais quatro em Brasília, além de uma em Anápolis. Fora da região, a marca já instalou uma loja em Palmas. Neste ano inauguraram o primeiro restaurante em Curitiba e o negócio ainda chega em Vila Velha, Campinas e Uberaba até o final de 2014.

Mesmo com um plano de expansão bem sucedido até agora, os franqueadores já têm planos de mais 15 lojas para o ano que vem. “Hoje nosso foco está centralizado no Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e Nordeste, cidades acima de 300 mil habitantes. Priorizamos estas regiões pela densidade demográfica e poder aquisitivo”, explica Eric.

Para a abertura destas novas unidades, o foco dos franqueadores continua sendo em pontos dentro de Shoppings Centers, pois, segundo Eric, é o modelo que traz mais resultados para a rede. “A operação de rua é uma opção em um segundo momento, em cidades que já temos a marca mais divulgada”, comenta.

A culinária japonesa está conquistando cada dia mais os brasileiros e já se tornou fundamental nas refeições diárias. Empreendedores interessados em investir na Max Sushi vão apostar em um modelo competitivo que se destaca dos concorrentes pela qualidade dos produtos e, principalmente, pelo suporte dado para as franquias.

:::Saiba mais sobre a franquia Max Sushi:::

:::Leia mais notícias sobre franquias:::

:::Encontre sua franquia:::

:::Veja vídeos sobre franchising:::