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Rede de comida japonesa Koni quer crescer com lojas em shopping

A rede de comida japonesa Koni, marca do Grupo Trigo, apresenta na ABF Franchising Expo 2013 um modelo de loja mais compacto, voltado para fraqueados que queiram abrir uma unidade da marca em praças de alimentação de shopping centers.

O modelo de loja de shopping é menor em relação às lojas tradicionais da rede e o atendimento segue o padrão express: o cliente faz o pedido diretamente no caixa, acompanha o preparo do prato e utiliza as mesas da praça de alimentação. O menu conta com opções de Sashimis, Rolls, Yakisobas e os famosos Konis (temakis), além de uma linha premium assinada pelo chef Adriano Kanashiro.

O investimento inicial para obter uma franquia de shopping center Koni é R$ 385 mil (sem taxa) para uma loja de 30m2. A projeção da rede japonesa é abrir 25 lojas com esse modelo até o final de 2013 e fechar o ano com 72 unidades em operação e mais 15 assinadas, fechando o ano com um total de 87 (entre abertas e pontos assinados).

A Koni duplicou o número de lojas no país em um ano. Em junho de 2012, a rede tinha 33 unidades e hoje são 61 lojas em todo o Brasil. Esse crescimento acelerado está muito vinculado à adoção do modelo express para shopping center.

Maior feira de franquias do mundo, a ABF Franchising Expo 2013 acontece entre os dias 12 e 15 de junho no Expo Center Norte, em São Paulo.