Ilustração - Blog Franchise Store

Rede de chá de bolhas fatura 3,2 milhões

A bebida asiática foi criada em Taiwan e conquistou os brasileiros

 

Inventada nos anos 80, o chá de bolhas é uma bebida a base de chá que conquista o mercado em Taiwan. Vendo o sucesso da bebida no continente, Alex Lin, Rodrigo Balotin e Rogerio Teixeira resolveram beber desse sucesso e trazer a ideia para o Brasil.

Os amigos fundaram a marca Bubble Mix e abriram a primeira unidade em 2014, em Foz do Iguaçu. Investiram em maquinário e nos insumos, sendo que 70% de seus produtos são exportados diretamente de Taiwan. As principais bases de bebidas da loja são o chá preto e o verde e os drinks podem acompanhar baunilha, avelã e até pequenas bolinhas feitas com alga marinha. ”Usamos gastronomia molecular para criar esse acompanhamento”, afirma. Em dois anos de marca, os empreendedores abriram apenas mais uma unidades, visando validar o negócio antes de franquear. Em 2017, aderiram o modelo de franquias e viram o negócio crescer. Hoje, são 12 lojas abertas, a maioria na região sul do país.

A franquia Bubble Mix possui um ticket médio de R$ 17, e cada loja fatura por volta de R$ 50 mil ao mês. O que resultou num faturamento para a rede de R$ 3,2 milhões em 2017. Rodrigo Balotin quando questionado sobre o produto poder cair no modismo, diz estar seguro.

“Eu acredito que o nosso produto não é passageiro, porque lá fora, em mercados como os Estados Unidos e a Europa, ele segue bombando. É algo que existe há muito tempo.” Além disso, o empreendedor diz que a empresa se preparou para isso. “Passamos dois anos validando a marca antes de expandir. Vimos, testamos e acredito que meu produto não vai ser mais uma moda.”

Fonte: PEGN