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Rede Bem cria alerta para clientes que usam medicamentos contínuos

A Rede Bem Drogarias já surgiu no mercado com um conceito totalmente diferenciado e isso é percebido em algumas iniciativas como a criação de um sistema que alerta os clientes quando os remédios de uso contínuo estão próximos de terminar; a mensagem é enviada pelo celular (via SMS) ou então por meio do contato telefônico cadastrado pelo cliente.

Para o Diretor Superintendente, Cesar Vieira, o mecanismo oferece praticidade à vida dos clientes, além de ser um gesto de carinho. “A Rede Bem é uma drogaria que nasceu com o objetivo de fazer parte da vida das pessoas, proporcionando mais conforto na compra de medicamentos. Por essa razão, investimos bastante em atendimento. Lá você não vai encontrar os funcionários atrás do balcão, ao contrário disso, eles estarão sempre recepcionando os clientes atentos a cada necessidade”, explica.

A maior parte dos clientes que se beneficiam dessa tecnologia é idoso que precisa de remédios para pressão, diabetes, colesterol, entre outros. Como esse público no geral não possui acesso a tecnologia, normalmente os alertas são enviados para parentes e/ou cuidadores. Para eles, ter o alerta é uma forma até de controlar o uso correto do medicamento, pois, caso ainda contenham muitos comprimidos conclui-se não estão tomando conforme a orientação médica.

O número de pessoas cadastradas no sistema aumenta diariamente, pois, é um conforto que todos os clientes querem ter, ainda mais quando podem solicitar e receber o remédio em casa. “Percebo a satisfação dos clientes ao gesto de carinho da farmácia. Todos aceitam receber o alerta e alguns até comentam que bom que vocês pensaram nisso. Elogiam a nossa iniciativa e criam uma relação de confiança com a Rede Bem”, explica o sócio-franqueado Adriano Gaberlini.

Para chegar a esse conceito, os executivos fizeram muitas pesquisas no mercado. Tanto visitaram farmácias em diversas cidades como conversaram com o público para identificar o que se esperavam desse serviço. A partir dessas informações, conseguiram estruturar um modelo diferenciado – humanizando o atendimento e potencializando o relacionamento com os clientes.

“Quando as pessoas precisam ir á uma farmácia para comprar um medicamento, entendemos que não estão passando por um momento confortável, pois, por menor que seja o problema é algo que está incomodando como uma dor de cabeça, por exemplo. Por isso, formatamos a Rede Bem para oferecer excelência no atendimento”, conclui.

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