Ilustração - Blog Franchise Store

Quiosques são modelo atrativo de negócio em tempos de crise

Os quiosques se tornam, cada dia mais, uma possibilidade de negócio atraente. O sonho do negócio próprio com um investimento possível é alternativa para quem está querendo se reinventar. Em 2016, seguindo a tendência de mercado, a Tea Shop – marca espanhola de chás gourmet que chegou ao Brasil em 2013 – resolveu inovar e lançar seu novo modelo de investimento, em um formato reduzido, sem abrir mão da sofisticação e requinte já reconhecida da marca. Após a abertura em Salvador e São Paulo a previsão é que outras quatro franquias estejam funcionando até o final de 2016.

O modelo de negócio tem tido um desempenho positivo, uma vez que é uma aposta em uma marca já testada. De acordo com a Associação Brasileira de Franchising (ABF), o segmento teve performance positiva em 2015 encerrando o ano com 139,593 bilhões em seu faturamento, resultando em um crescimento de 8,3% comparado ao ano anterior.

Com modelo flexível e adaptando-se aos diferentes espaços disponíveis em cada shopping, esta é uma alternativa para investidores que queiram apostar no charme da assinatura Tea Shop, sem gastar muito. A nova possibilidade de negócio é proposta em dois formatos: venda exclusiva de produtos Tea Shop (chás, infusões e acessórios) e Espaço Gourmet, onde doces e salgados poderão ser degustados com seu chá favorito. Em ambos os modelos, os consumidores terão acesso a 75% do mix de produtos da marca. A operação inédita foi pensada especialmente para o mercado brasileiro e transporta a magia das lojas físicas para um ambiente agradável e charmoso. O destaque dos espaços fica para as latas douradas exclusivas da marca, fabricadas na Itália, onde os chás gourmets são oferecidos totalmente frescos.

Abaixo você confere mais motivos para apostar em quiosques como alternativa lucrativa de negócio em 2016:

Valor mais baixo
O valor de implantação de um negócio em formato de quiosque é mais em conta do que as lojas convencionais. Além disso, os custos de instalações e manutenções também costumam ser menores do que os formatos tradicionais. O quiosque Tea Shop tem um valor bastante vantajoso, oferecendo uma marca já reconhecida e aceita pelo mercado. Com um investimento inicial de 80 mil reais, o prazo de retorno estimado do quiosque Tea Shop é de 12 a 24 meses.

Experiência de compra
Muitas pessoas acreditam que o formato quiosque não comporta a mesma experiência de compra uma loja convencional. No entanto, o consumidor sempre busca um bom atendimento em qualquer tipo de negócio. Por isso, é fundamental que a operação vise não só o oferecimento de bons produtos, mas um atendimento personalizado. Todo o quiosque Tea Shop foi pensado para oferecer a mesma experiência de compra multisensorial das lojas, sendo no formato de venda exclusiva de produtos ou com presença do café.

Sofisticação na operação
Os quiosques ficam longe de se tornar um simples balcão de vendas. Com ambientação exclusiva e mantendo o padrão estético de sofisticação das lojas físicas, o formato reduzido de negócio Tea Shop exala requinte. Além de uma visão privilegiada e uma aproximação com o público, a operação não passa despercebida.

Tendência de consumo
O crescimento de quiosques tem sido notável. A participação do franchising possibilita novos negócios de marcas já consagradas com um investimento possível. Diante um cenário de instabilidade econômica, o formato de negócio tornou-se alternativa rentável para quem busca uma forma de se reinventar.

Sobre a Tea Shop
Com modelo de negócio atrativo e em pleno crescimento, a Tea Shop tem muita história para contar. Fundada em 1990 em Barcelona, e com mais de 59 lojas espalhadas por dois continentes, a Tea Shop lança o programa de franquias no país justamente quando o mercado de chás está aquecido por aqui. Com taxas de crescimento de mais de 25% nos últimos três anos, e super saudáveis, os chás são a bola da vez no Brasil para quem quer manter a forma e investir em qualidade de vida. Especialista no assunto, a Tea Shop – que desembarcou em Porto Alegre pelas mãos do empresário Michel Bitencourt, possui um completíssimo portfólio de produtos renovado por coleções, com mais de 100 tipos de chás e acessórios exclusivos. Naturais e com diversas funcionalidades, os produtos da Tea Shop entregam saúde e bem estar para quem os consome, além da experiência de compra diferenciada no ponto de venda. As lojas seguem o padrão internacional da marca, assim como a ambientação e o atendimento. Ou seja, sinal de bons negócios e sucesso certeiro.