Ilustração - Blog Franchise Store

Quatro redes estrangeiras que chegaram ao Brasil

A chegada de um grande número de redes estrangeiras é um bom indicador de que o mercado brasileiro de franquias está em franca expansão. Graças ao crescimento do consumo e do poder de compra do brasileiro, muitas marcas nascidas nos Estados Unidos, Europa e América Latina decidiram ter unidades no Brasil nos últimos anos.

Para os interessados em abrir uma franquia, as marcas estrangeiras podem ser uma boa opção de investimento – elas representam, ao mesmo tempo, um modelo de negócio consolidado para o franqueado e uma nova opção de compra para os consumidores. Conheça quatro franquias estrangeiras que querem abrir unidades no Brasil:

1) Chips Away – rede de funilarias express

A empresa surgiu nos EUA nos anos 80, quando percebeu a necessidade de um método profissional para a reparação descomplicada e acessível de riscos e amassados automotivos. Hoje, a ChipsAway é sediada no Reino Unido e está em mais de 30 países, com aproximadamente 3500 franquias.
Regiões para Expansão: principais capitais do Brasil
Investimento inicial: a partir de R$ 400 mil
Área mínima para instalação: 150 metros quadrados

2) Doggis – rede especializada em hot dogs

Em 1987, dois empreendedores do Chile decidiram apostar em um novo formato de fast food: refeição completa através do hot dog, sempre a preços competitivos. A ideia deu certo, e assim nasceu o Doggis. O negócio cresceu rapidamente e, hoje, faz parte da cultura do país, com mais de 150 restaurantes. Em 2009, o Doggis aliou-se à BFFC, detentora de marcas de marcas como Bob’s e Pizza Hut no Brasil, para expandir seu sabor por terras brasileiras.
Regiões para Expansão: todo Brasil
Investimento inicial: a partir de R$ 150 mil
Área mínima para instalação: 30 metros quadrados

3) Freddo – rede de sorveterias premium

A empresa é, há mais de 40 anos, líder no mercado de sorvetes artesanais na Argentina, país onde foi criada. Seu sorvete artesanal é diferente porque não possui adição de saborizantes e não utiliza conservantes. No processo de fabricação é usada somente a gordura do leite, sem adição de gordura vegetal com frutas 100% naturais. A maioria dos sabores possui certificação Kosher e há também uma linha de produtos especiais para celíacos. Além dos seus tradicionais sorvetes, a Freddo possui uma ampla linha de produtos que complementam o negócio.
Regiões para Expansão: DF, ES, GO, MG, PR, RJ, RS, SC, SP
Investimento inicial: a partir de R$ 350 mil
Área mínima para instalação: 25m² de área de vendas + 30m² de área para mesas

4) Maybelline – marca de cosméticos da L’Oreal

A história da Maybelline NY começou em 1915 através de um pequeno negócio familiar que se transformou na marca nº 1 de maquiagem do mundo. Vendida em mais de 129 países, em 2011 lançou no Brasil o modelo de franquia, para atrair novas consumidoras que buscam uma marca com incrível poder de inovação e atendimento personalizado. A marca pertence ao grupo L’Oréal e traz produtos com alta performance.
Regiões para Expansão: todo Brasil
Investimento inicial: a partir de R$ 200 mil
Área mínima para instalação: 6 metros quadrados (quiosque) e 30 metros quadrados (loja)