Ilustração - Blog Franchise Store

QG Jeitinho Caseiro quer abrir mais 10 lojas em 2014

Um levantamento feito pela Associação Brasileira de Franchising (ABF) mostrou que o setor de alimentação  cresceu 16,6% em 2013. Dos gasto com alimentação das famílias no ano passado, mais de 30% foram feitos fora do lar. Como consequência, o food service cresceu 9,8%, de acordo com o Anuário Brasileiro da Alimentação Fora do Lar.

Em Goiás, o QG Jeitinho Caseiro é exemplo de empresa que contribui para a evolução do franchising no setor de alimentação. Em 2013, a rede de restaurantes inaugurou quatro novas unidades, com crescimento no faturamento de 28% em relação a 2012.

A expansão resultou no crescimento de 180 novos postos de trabalho e o aumento de 40 mil clientes atendidos por mês. Com o maior número de lojas, a rede passou a contar com 680 colaboradores e fluxo mensal de 220 mil clientes. Entre os produtos mais consumidos em 2013, cerca de 40% foram os grelhados seguidos dos pastéis com 25% e os sanduíches representaram 11% das vendas.

Os investimentos do QG Jeitinho Caseiro na expansão do sistema de franchising é reflexo do crescimento econômico da região Centro-Oeste para a abertura de novas marcas franqueadas. Nos últimos anos, as empresas passaram a investir mais no interior e fora do eixo Rio-São Paulo. O Centro-Oeste responde atualmente por 8% da concentração de franquias no país.

Para 2014, a projeção é que mais 10 lojas sejam abertas, registrando crescimento em relação a 2013 de 91% em número de franquias: totalizando 33 lojas em operação até dezembro. As inaugurações devem gerar mais 250 novos postos de trabalho. A QG Jeitinho Caseiro foi eleita a 3ª melhor franquia de alimentação do país em 2013, após pesquisa realizada pelo Serasa Experian, que integra o anuário da revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios.

:::Saiba mais sobre a franquia QG Jeitinho Caseiro:::

:::Leia mais notícias sobre franquias:::

:::Encontre sua franquia:::

:::Veja vídeos sobre franchising:::