Ilustração - Blog Franchise Store

Projeto de expansão da rede MyGloss prevê mais 13 unidades neste ano

Com faturamento de R$ 15 milhões em 2013, a MyGloss Acessórios –eleita pelo Serasa Experian como melhor franquia emergente do Brasil, – pretende crescer consideravelmente ainda neste segundo semestre. A meta é abrir mais 13 unidades e fechar 2014 com 43 lojas e R$ 20 milhões em faturamento. A expansão se concentrará em capitais ainda não exploradas como Vitória, Porto Alegre, Florianópolis e Natal. Inaugurada em agosto de 2011, a empresa atua com 30 pontos nas regiões Sudeste, Centro-Oeste, Norte e Nordeste do país.

Durante os três dias da Expo Franchising ABF Rio 2014, que acontece entre os dias 25 a 27 de setembro, no Riocentro, no Rio de Janeiro, a rede pretende abrir mais dez contatos com potenciais franqueados. “O potencial do Rio de Janeiro é muito forte. “A MyGloss já conta com duas unidades em operação em solo fluminense. A expectativa é abrir mais dez pontos até o primeiro semestre de 2015”, diz Rodrigo Stocco, CEO e founder da marca.

A MyGloss surgiu como case de mídias sociais.  Ao promover consultorias e discussões sobre moda e estilo, o empresário Rodrigo juntamente com a sua irmã Kátia Stocco, estilista e arquiteta, deram início a empresa no meio online antes mesmo de ter uma loja física. A estratégia deu tão certo, que hoje a Fan Page da rede conta com mais de 1, 5 milhão de fãs e os posts alcançam cerca de 5 milhões de pageviews por semana.

Segundo Rodrigo, a missão da marca é “compartilhar” moda e alegria com as pessoas. Por isso, o segredo do sucesso foi entrar no meio online para ir conquistando seu público gradualmente, que são mulheres que gostam de moda com espírito jovem, alegres e conectadas. 

O capital mínimo para abrir uma loja MyGloss é R$ R$330 mil mais ponto comercial. O investimento inclui instalação, estoque, marketing inaugural, treinamento e ferramentas para gestão do negócio. A taxa de franquia é de R$ 55 mil com projeção de retorno de aproximadamente 24 meses e faturamento médio mensal de R$ 70 mil. A loja tem cerca de 30 a 45 m², com seis funcionários por ponto.

::Saiba mais sobre a franquia MyGloss:::

:::Leia mais notícias sobre franquias:::

:::Encontre sua franquia:::

:::Veja vídeos sobre franchising:::