Ilustração - Blog Franchise Store

Presidente da AFRAS faz palestra sobre sustentabilidade nos negócios

Claudio Tieghi, presidente da Associação Franquia Sustentável (AFRAS) participa, no dia 22 de agosto, do painel “Os resultados da Educação trazidos para Negócios Sustentáveis”. O debate acontece durante o 2º Encontro Nacional de Profissionais de Sustentabilidade, evento com palestras e workshops interativos  sobre o tema, além de atividades de co-criação junto com os participantes.

Mediado por Jamile Balaguer Cruz, coordenadora de eventos da Abraps (Associação Brasileira de Profissionais de Sustentabilidade), o painel conta também com a presença de Mauricio Turra Ponte, e Vania Longo, coordenadora pedagógica do Colégio Brasília.

A Associação Franquia Sustentável foi criada há oito anos, dentro da ABF, com o objetivo de promover a cultura da gestão socialmente responsável nas empresas associadas. Dentre outros projetos, a AFRAS elaborou, em parceria com o Instituto Ethos, os indicadores de responsabilidade social do setor de franquias e, com a Fábrica Éthica Brasil e o Instituto Socioambiental, é responsável pelo Programa Franchising de Baixo Carbono, iniciativa que visa reduzir e compensar os gases causadores de efeito estufa provenientes do consumo de energia, combustíveis e descarte dos resíduos sólidos e orgânicos das redes de franquia.

A AFRAS também é responsável pelo Prêmio Melhores Franquias para Trabalhar, Prêmio Destaque de Sustentabilidade e incentivo dos associados nas ações de responsabilidade social realizadas durante o ano.

2º Encontro Nacional dos Profissionais de Sustentabilidade
Painel: Os resultados da Educação trazidos para Negócios Sustentáveis
Dia: 22 de agosto, das 11h às 12h30
Local: Teatro Universidade Anhembi Morumbi – Vila Olímpia (R. Casa do Ator, 275 – Vila Olímpia)