Ilustração - Blog Franchise Store

Por que investir na Sorridents mesmo em momentos de crise?

Em um cenário desafiador, como o causado pela pandemia do coronavírus, é natural se perguntar qual é a melhor forma de investir o seu dinheiro. Não há uma resposta fechada para essa pergunta, mas existem alguns fatores que indicam que aplicar os seus recursos financeiros em um negócio próprio é a opção mais segura em comparação a recorrer a investimentos voláteis, como o mercado de ações.

No entanto, é preciso ter em mente que nem todo negócio é uma boa opção neste momento. É importante considerar, por exemplo, se o setor é de primeira necessidade e se oferece a solidez de que você precisa para passar por grandes crises.

Neste post, mostraremos por que investir na Sorridents é uma boa alternativa mesmo em momentos de crise. Você conhecerá alguns números da marca e, ainda, algumas vantagens de apostar na força dessa franqueadora, como contar com uma estrutura forte, suporte em todos os estágios do negócio. Entenda por que é um bom negócio investir na Sorridents mesmo em momentos de crise! Boa leitura!

Números da Sorridents em meio à crise

É inegável que a crise do coronavírus desencadeou uma situação sem precedentes no mercado global. Muitas empresas fecharam as portas, e outras tantas tiveram que reduzir drasticamente as suas operações para se manter. A Sorridents, como todos os outros negócios, teve que se reinventar durante a crise.

A empresa, que realiza mais de 400 mil procedimentos por mês, sendo 100 mil atendimentos de urgência e de emergência, em um curto espaço de tempo, no ano passado (2020) nos meses mais hostis da pandemia a Sorridents estruturou-se para montar um serviço de pré-orientação odontológico por telefone, procedimento comum nos Estados Unidos e na Europa, mas novidade no Brasil. “Dessa forma, pudemos dar uma atenção inicial ao paciente sem que ele tivesse que ir para um pronto-socorro”, explica Dr. Cleber Soares, vice-presidente da Sorridents.

Segmento da Odontologia atualmente

Inserido dentro do setor de saúde, o segmento de Odontologia apresenta resultados significativos mesmo em períodos complexos para a grande maioria dos negócios por uma questão muito simples: é uma área de primeira necessidade. “Em comparação com outros negócios, as empresas da área de saúde se saíram bem durante a pandemia. Mais uma vez, o setor mostrou que é essencial para a população”, diz o vice-presidente da Sorridents.

Além de serem negócios de extrema necessidade para as pessoas, empresas do setor de saúde, Odontologia incluída, têm uma vantagem competitiva por permanecerem abertas em um período em que os outros negócios estão fechados. “Nossos negócios não chegaram a zerar, como a grande maioria”, reforça Cleber Soares.

Vantagens de investir na Sorridents

Como você já percebeu, quando o assunto é estabilidade e segurança mesmo em momentos de crise, o setor de saúde se revela uma boa opção de investimento. No entanto, entre os vários negócios disponíveis nessa área, por que investir na rede de franquias Sorridents?

Entre as vantagens, estão a tradição de 26 anos de mercado, além de ela ser a marca mais premiadas do franchising brasileiro no setor de odontologia. “A Sorridents também foi um dos melhores negócios de todo o franchising neste momento de pandemia”, completa o Dr. Cleber Soares. Veja os benefícios de investir em uma franquia Sorridents!

Estrutura pronta

Ao contrário do que acontece em um negócio próprio, em que é preciso partir do zero, ao optar por uma franquia Sorridents, você conta com uma estrutura pronta e consolidada. Com mais de 450 unidades em todo o Brasil, distribuídas por 18 estados, a rede tem clínicas modernas, espaço para crianças e processo de limpeza e esterilização que seguem as normas de biossegurança, oferecendo toda a segurança para pacientes e diferenciação das concorrentes.

Maior previsibilidade de ganhos

Abrir e manter um negócio, especialmente em cenários complexos, pode ser assustador. Afinal, fica difícil ter ideia de quanto realmente você ganhará com a empresa. Ao optar por uma franquia Sorridents, no entanto, o empreendedor tem maior previsibilidade de ganhos.

Com a sua expertise, a franqueadora consegue estimar o lucro e o faturamento mensal das unidades, de acordo com a operação. O faturamento, por exemplo, pode chegar a mais de R$ 150 mil por mês, dependendo da operação do franqueado.

Alta rentabilidade

Abrir uma clínica odontológica com a força de uma marca consolidada por trás também contribui para uma alta rentabilidade. Afinal, diferentemente do que acontece com quem abre um consultório odontológico próprio, o franqueado Sorridents conta com uma marca renomeada, que facilita a captação de novos clientes.

Acesso a um modelo de franquia diversificado

Outra vantagem de investir na Sorridents é poder contar com dois modelos de franquias que serão indicados em conformidade com a potencialidade da região escolhida. São levados em consideração alguns critérios, como por exemplo, o modelo Lite, é indicado para cidades com até 100 mil habitantes, enquanto o Master é disponibilizado para locais com mais de 100 mil moradores.

Suporte em todas as etapas

Outro benefício de investir em uma franquia Sorridents é que os franqueados recebem suporte durante toda a operação. O suporte começa com um treinamento inicial em todas as áreas do negócio, realizado hoje online, com equipes das unidades. A Sorridents oferece, ainda, consultoria de comunicação da marca (planejamento de campanhas e promoções anual, materiais gráficos etc.).

Grande Marca

A Sorridents é a rede de clínicas odontológicas mais premiada do país. “A Sorridents, como franchising, foi uma das primeiras marcas do Brasil. Isso traz muita consistência para o nosso negócio. E quando uma pessoa quer comprar uma franquia, ela tem que justamente olhar todo esse critério”, reforça o vice-presidente.

Há 26 anos no mercado brasileiro, a Sorridents continua sempre em busca da satisfação dos franqueados e dos pacientes. Não à toa, é considerada um dos modelos de negócio mais bem-sucedidos do Brasil, mantendo as clínicas cheias e referenciadas mesmo em momentos difíceis.

Tempo médio de retorno e lucro mensal

Além do reconhecimento internacional e no Brasil, outro diferencial da franquia Sorridents é o seu tempo médio de retorno e de lucro mensal. A expectativa é de retorno do investimento ocorre a partir 18º mês e de lucro mensal de mais de 20% por mês, estimativas que podem variar de acordo com a operação.

Agora que você já viu por que investir na Sorridents é um bom negócio mesmo em tempos de crise, é hora de dar o pontapé inicial para começar o seu negócio.

O primeiro passo é conversar com a gente para saber mais sobre as nossas operações e sobre as possibilidades de negócio para você abrir a sua franquiaEntre em contato agora mesmo e conheça mais sobre os nossos modelos de franquia odontológica!