Ilustração - Blog Franchise Store

Play Space adere ao sistema de Franchising e planeja abrir 120 unidades em 5 anos

A Play Space, empresa especializada em recreação infantil lúdica, acaba de ser formatada para crescer pelo sistema de franchising. O plano de expansão contempla a abertura de 120 pontos nos próximos cinco anos em regiões como São Paulo (capital e interior), Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Goiânia, Porto Alegre e Curitiba. Atualmente a rede possui três unidades próprias em São Paulo, localizadas nos shoppings Morumbi, Anália Franco e no ParkShopping São Caetano.

 Fundada em 1998, a rede foi a primeira no Brasil a oferecer o conceito de recreação lúdica para as crianças em shopping centers. Enquanto os pais fazem compras, os filhos podem se divertir em um mundo encantado.

 Por trabalharem um conceito diferenciado, as unidades não possuem games eletrônicos. As crianças ficam sob a supervisão de recreadores que promovem atividades individuais ou em grupo e resgatam as tradicionais brincadeiras de rua como, batata-quente, barra-manteiga e dança da cadeira.

 Coloridos e mágicos, os espaços são compostos de estações que oferecem shows de mágica, teatro de fantoches, camarim com cabeleireiro e fantasias, chá de bonecas, desfile, ateliê de artes, piscina de bolinhas, além de lanchonete para os pequenos se deliciarem.

De acordo com a sócia-fundadora, Maria Eduarda Pessôa de Queiroz, é preciso resgatar a magia das brincadeiras tradicionais. “A ideia do negócio nasceu de uma viagem que fiz com a minha filha. Queria oferecer algo inovador, mas que pudesse ser um momento especial tanto para os pequenos quanto para os pais”, conta.

Cada unidade é composta de quinze funcionários, entre gerentes, recepcionistas e recreadores, que passam por treinamento diário. “Fazer bem feito um dia é fácil, difícil é fazer bem feito todos os dias. A equipe fica fantasiada o tempo todo, isso cria uma atmosfera ainda mais mágica, além de ajudar a desinibir algumas pessoas, que acabam incorporando o personagem”, explica Maria Eduarda.

Para quem deseja ingressar no mundo do franchising, a Play Space oferece oportunidades de investimento a partir de R$ 300 mil, com previsão de retorno em até 18 meses. O faturamento médio por unidade é de R$ 50 mil. Diferente de outras redes, a marca é muito mais do que conveniência, uma vez que oferece atividades diversas e interatividade com as crianças.

As unidades atendem crianças de um a dez anos e o período é cobrado a cada trinta minutos (R$ 24). Além da recreação, as unidades também oferecem festas de aniversário para até 45 convidados que inclui todas as atividades, além da alimentação. De acordo com Maria Eduarda, as festas de aniversário começaram a pedido dos pais e hoje representam um adicional de 20% a 30% no faturamento. “Atualmente realizamos 15 festas por mês e o nosso objetivo é chegar a uma comemoração por dia”, diz.

:::Saiba mais sobre a franquia Play Space:::

:::Leia mais notícias sobre franquias:::

:::Encontre sua franquia:::

:::Veja vídeos sobre franchising:::