Ilustração - Blog Franchise Store

Patroni Pizza aposta na reformulação da identidade visual para 2015

 

Após completar 30 anos em 2014, a Patroni Pizza decidiu apostar em uma nova identidade visual nas unidades da rede. A mudança visa o ganho de clientes, maior alinhamento com a percepção do consumidor com relação à marca, mais clareza nas opções de refeições oferecidas e redução de 35% no custo de montagem da loja, no que diz respeito a comunicação visual. A primeira unidade com a marca “Patroni” reformulada foi implantada em meados de novembro, no Shopping SP Market, em São Paulo.

Para realizar esta ação, a franquia efetuou uma pesquisa qualitativa e quantitativa junto aos clientes das unidades da rede. Dessa forma, foi possível traçar o perfil do consumidor, que elege o atendimento como fator decisivo para a fidelização. “Após a conclusão do estudo, verificamos que o nome do restaurante deve ser apenas Patroni. Tal denominação é bem aceita e reconhecida pelos consumidores e também não carrega nenhuma definição de tipo de refeição, podendo explorar os diferentes tipos de pratos oferecidos pela rede, como pizzas, carnes e massas, ganhando assim uma nova parcela do mercado”, revela o diretor de marketing, Rafael Augusto.

A pesquisa também irá auxiliar na elaboração de um novo cardápio, inspirado nos hábitos de consumo dos clientes, que tem previsão de lançamento para fevereiro de 2015. Além da reformulação da identidade visual da marca, a Patroni disponibiliza ao mercado um novo modelo de negócio, o Patroni Expresso, com investimento inicial de R$ 150 mil, projetado para pontos com movimentação intensa de pessoas e em um cardápio com opções para consumo rápido, como pedaços de pizzas, lanches e salgados.

A Patroni prospecta um aumento de 30% no faturamento deste ano, ante aos R$ 319 milhões conquistados em 2013. 

 ::Saiba mais sobre a franquia Patroni Pizza:::

:::Leia mais notícias sobre franquias:::

:::Encontre sua franquia:::

:::Veja vídeos sobre franchising:::