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Pão To Go oferece modelo walk-thru

Em apenas um ano de atuação a Pão To Go já tem mais de 120 unidades comercializadas – inclusive para o exterior – e um faturamento estimado em R$ 3,2 milhões, sendo que prevê um pulo para mais de R$ 40 milhões em 2014. Com o crescimento da marca, o empresário Tom Ricetti lança um novo conceito de negócios: o de padaria walk-thru. Com foco em grandes capitais e regiões metropolitanas, o modelo foi desenvolvido para ser instalado dentro ou próximo a estações de trem, metrô, terminais rodoviários e de calçadões. “A ideia de desenvolver uma padaria walk-thru surgiu quando percebemos a necessidade de um atendimento no fornecimento de produtos para o pessoal que está de passagem em locais de grande circulação”, conta Ricetti.

O objetivo é implantar quiosques nesses locais para as pessoas comprarem pães e outros itens, sem precisarem entrar na loja. É uma alternativa ao conceito inicial da rede, de drive-thru, em que o cliente compra os produtos sem sair do carro. “Nossa essência é de uma padaria de baixo custo e fácil operação. Em ambos os modelos de negócio, o nosso principal produto é a rapidez e a conveniência”, reitera.

Os quiosques têm 16 metros quadrados e precisam de um espaço próprio para manter o estoque. O investimento total para esse modelo é de R$ 125 mil. A primeira unidade do modelo deve ser inaugurada em menos de um mês, em frente à estação Ana Rosa do Metrô, na capital paulista.

A franquia trabalha com itens básicos, tendo, em média, 130 produtos comercializados, como pão francês, pão de queijo, frios, leite, manteiga, refrigerantes, sucos, café, água, balas e cigarro. Grandes marcas, como Coca-Cola, Kibon e Sadia figuram entre os parceiros da rede.

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