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Pão To Go inicia expansão da franquia a outros países

Criada em 2013 pelo empresário Tom Ricetti, a Pão To Go, primeira rede de padarias drive-thru do Brasil, conquistou mais de 120 unidades comercializadas e obteve um faturamento de R$ 3,3 milhões no mesmo ano. O rápido crescimento, somado ao seu conceito inovador, chamou a atenção dos estrangeiros. Agora, a franquia investe em sua jornada internacional, já tendo fechado contrato com interessados em levar a marca para fora do Brasil. Para Ricetti, o ineditismo do conceito foi o ponto chave para que o negócio fosse visto como viável. “Em um mundo globalizado, em que o tempo vale ouro, quem oferecer um serviço que torne a vida do consumidor mais prática acaba se destacando, e o nosso grande diferencial é oferecer ganho de tempo ao consumidor”, comenta.

Porta de entrada para as franquias brasileiras, os EUA serão os primeiros a contar com unidades da Pão To Go, que irá abrir quatro lojas em Miami e Orlando. Para conquistar os novos consumidores, a marca irá adaptar o seu cardápio e, além do típico pão francês, irá comercializar também pão de forma. “Se por um lado o modelo drive-thru facilita a entrada por ser bem conhecido por lá, os pães preferidos pelos americanos são industrializados, por isso, iremos adaptar nosso cardápio para atrair esse novo público”, comenta Ricetti.

O próximo passo da expansão internacional da rede será a abertura de uma unidade na cidade de Buenos Aires, na Argentina, onde a marca já conta com máster franqueado. Segundo Ricetti, esse é apenas o primeiro passo da expansão global da rede. “Em breve será possível encontrar unidades da Pão To Go em outros países, pois já estamos em negociação para máster franqueados no Chile, Colômbia e Angola”, revela.

A Pão To Go conta com duas opções de negócio: Gran (40m2 de construção e 200m2 de terreno) e Pass (container com 25m2 de construção e 150m2 de terreno, modelo ideal para postos de gasolina e estacionamentos).A franquia trabalha com itens básicos, tendo, em média, 130 produtos comercializados, como pão francês, pão de queijo, frios, leite, manteiga, refrigerantes, sucos, café, água, balas e cigarro. Dentre os pormenores interessantes, a ideia de comercializar produtos regionais de acordo com o local (chá mate para Rio de Janeiro e queijo fresco para Minas Gerais, por exemplo) e poder vender anúncios nos sacos de pão, são detalhes que agradam os novos empreendedores. Marcas, como Coca-Cola, Unilever, Kibon e Sadia figuram entre os parceiros da rede.

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