Ilustração - Blog Franchise Store

Palmeiras, Santos e Fluminense participam da maior feira de franquias do Brasil

Entre os próximos dias 15 e 18 de junho, São Paulo receberá, no Expo Center Norte, a 25ª edição da ABF Franchising Expo, evento organizado pela Associação Brasileira de Franchising que promove imersão completa no universo de franquias. E, através da Meltex Franchising, três clubes estarão representados nesta semana especial para o mercado nacional: Palmeiras, Santos e Fluminense.

Mais importante feira deste setor no Brasil, a ABF Franchising Expo foi criada em 1991 e, desde 2014, conta com participação da Meltex, empresa responsável pela administração das redes Academia Store, Santos Store e Fluminense FC. A expectativa é de que 60 mil pessoas passem pelo evento durante os quatro dias, conhecendo melhor as oportunidades e vantagens de fazer parte do mercado de franquias.

“Trata-se uma das feiras mais importantes e concorridas do mundo. Fazer parte dela pelo terceiro ano seguido nos traz uma responsabilidade ainda maior de manter a excelência nos serviços prestados com nossos franqueados e consumidores”, afirmou o gerente de expansão da Meltex, Danilo Verrillo.

Atualmente, a empresa de franchising tem 35 lojas espalhadas pelo País, abrangendo as três bandeiras que gerencia. A expectativa é de que até o final deste ano, a Meltex abra mais dez lojas. Para isso, aposta na percepção de mercado de investidores em potencial.

“Ao comprarmos um stand na ABF, temos vários objetivos estabelecidos. O principal deles é mostrar aos participantes da feira o conceito da marca Meltex e os benefícios que o cliente poderá ter ao abrir uma de nossas lojas. A margem de ganho do franqueado é bastante atrativa, acima do praticado no mercado varejista. Está comprovado que abrir uma franquia de clube de futebol é um negócio atrativo e rentável”, encerrou Verrillo.

A taxa de franquia para abertura de uma loja administrada em parceria com a Meltex Franchising varia entre R$ 35 mil (quiosque) e R$ 60 mil (loja). Em caso de loja, o investimento total é de, aproximadamente, R$ 300 mil, enquanto, para quiosque, é de R$ 150 mil. Além da taxa de franquia, os custos incluem instalação, estoque inicial, capital de giro e apoio na captação, treinamento e acompanhamento de funcionários para as lojas.