Ilustração - Blog Franchise Store

Palestra incentiva a empreender com franquias

Consultor Marcelo Cherto defende que abrindo uma franquia as chances de sucesso são maiores

”Abrir uma franquia é um caminho facilitado para o sucesso”. Afirma Marcelo Cherto, um dos fundadores da Associação Brasileira de Franchising, o consultor e empresário apresentou uma palestra sobre franquias na noite da terça-feira(24) em Campo Grande.

“O índice de quebra é muito mais baixo. Entre 60% a 80% dos negócios independentes quebram no Brasil. No caso das franquias, este índice é de menos 5%. Quando se opta por uma franquia, você tem uma marca forte, conhecida no mercado, tem suporte e tem orientação. Ou seja, você não está solto no mundo”, argumenta.

Para Cherto, o atual momento é propício para investimentos. “Justamente em período em que se fala em crise, surgem as oportunidades”, analisa. O presidente do grupo Cherto destaca a importância do empreendedor de conhecer o seu perfil no mercado e fazer uma escolha determinada, estratégica que seja paralela a suas características pessoais.

“Se eu não gosto de crianças, não tem porque abrir uma franquia de escola; se não quero acordar cedo não posso ter uma franquia de padaria. Há 2,864 marcas à disposição no mercado. Uma delas vai servir pra você”, defende o consultor.

A palestra de Marcelo Cherto foi ministrada no Espaço Ástes localizado na Rua Rodolfo José Pinho, 1225, no jardim monte líbano, em Campo Grande. A empresa de eventos para empreendedorismo Know How foi responsável pela palestra, os participantes eram todos associados à marca.

 

Resultado de imagem para grupo cherto         Sobre o Grupo Cherto

A Cherto nasceu em 1986, como a primeira consultoria de Franchising da América Latina. Sua trajetória se confunde com a história do mercado de franquias no Brasil.Marcelo Cherto, presidente da empresa, é um dos fundadores da Associação Brasileira de Franchising (ABF) e um dos principais responsáveis por difundir os conceitos do Franchising no país.

A Franchise Store faz parte do grupo Cherto. Para mais informações acesse: Grupo Cherto
 

Fonte: Diário Digital