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Outer. cresce 20% em 2013 e planeja expansão em regiões estratégicas

A Outer. Shoes – de calçados e acessórios femininos e masculinos – está em plena expansão. As franquias do segmento de Acessórios Pessoais e Calçados estão no foco do investimento no país e, em 2013, atingiram crescimento de 17,1%, segundo dados da Associação Brasileira de Franchising – ABF. Atualmente, com 12 lojas espalhadas pelo Brasil, a Outer. prevê inaugurar mais dois pontos de venda em agosto e chegar a 20 até o final do ano. Em 2013, a marca teve alta de 20% no faturamento em relação ao ano anterior.

Para os próximos cinco anos, a expectativa da Outer. é inaugurar mais 54 franquias, conquistando pontos nos principais shoppings localizados em capitais do país e no interior de São Paulo. “Um bom ponto comercial contribui muito para o sucesso do negócio. A entrada da Outer. em novos mercados com presença em shoppings já consolidados dá mais segurança e previsibilidade”, afirma Filipe Lamim, gerente de expansão da Outer. “Investimos muito tempo na formação de equipes de alta performance nas lojas, o que vem garantindo um crescimento muito satisfatório do  faturamento de nossas unidades”, completa.

Lançada em 2004, no Rio de Janeiro, a Outer. diferencia-se neste mercado em expansão com conceito urban outdoor, que tem como base uma integração da natureza com o modo de vida contemporâneo. A marca elabora produtos versáteis, autênticos e despojados, com design contemporâneo sempre buscando o uso de materiais novos, naturais – como o couro autêntico – e reciclados. “Nós vendemos muito mais que produtos, vendemos um conceito. Isso fica muito evidente nas nossas lojas e, sem dúvida, se traduz em resultado”, afirma Filipe.

Para os interessados, as franquias da Outer. Shoes são lojas com área de instalação de 30 a 45m². Trata-se de uma franquia acessível, com baixo custo de manutenção, onde o investimento inicial é de aproximadamente R$ 350 mil, incluindo taxa inicial de franquia, o custo de montagem da loja e o capital de giro. Além disso, o investimento para uma nova loja inclui custos com o ponto comercial, taxa de royalties de 25% sobre compras e a taxa de publicidade de 5% sobre compras. Segundo Filipe, o retorno do capital investido se dá a partir de 20 meses.

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