Ilustração - Blog Franchise Store

Ortodontic Center inicia expansão para o Nordeste e quer abrir 15 unidades na região

A rede de franquias odontológicas Ortodontic Center deu início ao plano de expansão arrojado para os próximos anos. Uma das potenciais regiões, que passará a contar com novas unidades, será o Nordeste. Hoje a rede conta com duas unidades inauguradas na região e a previsão é que sejam implantadas 15 clínicas na região nordestina, até 2018.

A Bahia foi um dos estados escolhidos para receber as novas franquias da Ortodontic Center. A primeira delas foi implantada em dezembro de 2013, na cidade de Santo Antônio de Jesus, a aproximadamente 150 km de Salvador. A perspectiva de novas unidades na Bahia é considerada estratégica para a expansão da rede na região.

Segundo Fernando Massi, sócio fundador da Ortodontic Center, a rede acredita no potencial do estado baiano. “A Bahia tem um espaço para ser explorado, consequentemente o crescimento das franquias é certo. Esta é uma ótima oportunidade para quem deseja ter seu negócio próprio”, completa.       

Um estudo realizado pela ABF (Associação Brasileira de Franchising) aponta que a Bahia é uma das regiões do Nordeste que mais cresce em número de franquias, com participação de R$ 344 bilhões em faturamento, o que representa 4% no setor.

Os que desejam abrir uma clínica da Ortodontic Center possuem duas opções de negócios. Para municípios com menos de 30 mil habitantes, o interessado precisa converter um consultório já existente. Já em cidades com número superior de habitantes, é possível iniciar novas clínicas ou convertê-las, de acordo com cada caso. Os investidores passam a ter, além da visibilidade da marca, todo o suporte de gestão e de marketing da rede.

A Ortodontic Center foi fundada em 2002, por quatro colegas formados em odontologia pela Universidade Estadual de Londrina (Fernando Massi, Ana Lucia Massi, Claudia Consalter e Edmilson Antônio) após decidirem se unir e criar uma clínica norteada totalmente por conceitos empresariais: a Ortodontic Center.

 A marca é uma rede de clínicas odontológicas que opera por meio do sistema de franquias, com unidades próprias e aportes de investidores. O foco principal é o empreendedorismo e a gestão, ou seja, tornar a odontologia uma atividade de alto retorno financeiro aliando excelência técnica, qualidade material, estrutura interna e o bom relacionamento com os clientes. Atualmente a rede possui 82 unidades espalhadas em todo o território brasileiro.

:::Saiba mais sobre a franquia Ortodontic Center:::

:::Baixe grátis um livro com dicas práticas para abrir uma franquia:::

:::Leia mais notícias sobre franquias:::

:::Encontre sua franquia:::

:::Veja vídeos sobre franchising:::