Ilustração - Blog Franchise Store

Ortodontic Center inaugura primeira unidade em Manaus

Dando continuidade ao plano de expansão que visa implantar 70 unidades em 2014, a rede de franquia odontológica Ortodontic Center inaugura a primeira unidade em Manaus, no Estado do Amazonas, principal centro financeiro, corporativo e econômico da região Norte do Brasil. A unidade implantada segue o modelo de negócio para conversão na categoria Full e visa levar aos moradores acesso ao atendimento odontológico de qualidade para manter em dia a saúde bucal da população.

“Com esta inauguração, almejamos ganhar ainda mais espaço e relevância nos Estados do Norte do Brasil. Buscamos franqueados que tenham o perfil da marca para investir em uma nova clínica, ou convertê-la nos padrões da Ortodontic Center. Nosso principal objetivo é levar atendimento odontológico de qualidade aos moradores de diferentes regiões brasileiras”, explica o sócio fundador da rede, Fernando Massi.

Para abertura da clínica na capital amazonense, houve um investimento de aproximadamente R$ 160 mil. Após esta inauguração, a franquia busca outros interessados e possíveis investidores para incluir mais unidades da rede no Amazonas. Além disso, outros Estados como Rio Grande do Sul e Santa Catarina também ganharam novas clínicas da marca nos últimos meses.

A cidade de Criciúma foi escolhida para receber uma unidade da Ortodontic Center. Após esta inauguração, Santa Catarina passa a contar com 14 pontos da rede em operação no Estado. Já no Rio Grande do Sul foram abertas duas unidades, uma em Campo Bom e outra em Sapiranga, municípios que pertencem a região metropolitana de Porto Alegre. Com estas implantações, o Estado passa a contar com 11 unidades da marca para atender pacientes em diferentes regiões.

Aos que desejam investir em uma clínica da Ortodontic Center, vale ressaltar que a marca possui 10 modelos de negócios diferenciados, que se adequam com o perfil e número de habitantes da cidade onde a unidade será instalada. O modelo padrão Full é voltado para cidades que possuem mais de 90 mil habitantes e segue os conceitos de padronização. Já o modelo padrão Presence é voltado para cidades com até 90 mil habitantes. A rede oferece também a possibilidade de conversão de clínicas particulares, ou seja, os dentistas autônomos se tornam franqueados e passam a ter, além da visibilidade da marca, todo o suporte de gestão e de marketing da rede.

Atualmente, a rede é composta por 103 unidades em 12 estados mais o Distrito Federal, e a projeção é chegar as 280 clínicas até o ano de 2018.

:::Saiba mais sobre a franquia Ortodontic Center:::

:::Leia mais notícias sobre franquias:::

:::Encontre sua franquia:::

:::Veja vídeos sobre franchising:::