Ilustração - Blog Franchise Store

Ortodontic Center dá continuidade à expansão e planeja a abertura de 280 unidades em quatro anos

Apostando em um plano de expansão que visa a implantação de 280 novas clínicas no prazo de quatro anos, a rede de franquia odontológica, Ortodontic Center, inaugura novas unidades em diferentes estados brasileiros. Após estas implantações, a rede passa a contar com 140 pontos em operação em 15 estados, mais o Distrito Federal. A marca é reconhecida nacionalmente e possui forte atuação na região Sul e Sudeste do país e atingiu, em 2014, a taxa de crescimento de 72%. 

Em Salvador, na Bahia, a Ortodontic Center irá inaugurar a primeira clínica na capital baiana, projetada no padrão Full, voltado para cidades que possuem mais de 150 mil habitantes. O mesmo modelo de negócio, para cidades que possuem de 90 mil a 150 mil habitantes, será implantado na unidade de Umuarama, no Paraná, que passará pelo processo de conversão de bandeira. Seguindo os conceitos de padronização, os pontos disponibilizarão tratamentos na área da saúde bucal, prestados por profissionais altamente especializados nas respectivas áreas de atuação. 

Já o município de Jacarezinho, no Paraná, contará com uma nova franquia da marca no padrãoPresence, voltado para cidades entre 30 mil e 50 mil habitantes. Além disso, a unidade de Taquara, do Rio Grande do Sul, seguirá o mesmo padrão, mas a abertura será realizada por meio de conversão de clínica particular. Ou seja, os dentistas autônomos se tornam franqueados e passam a ter, além da visibilidade da marca, todo o suporte de gestão e de marketing da rede. 

Nos dois modelos de negócios são realizados treinamentos específicos para cada função, visando prestar um atendimento de qualidade a todos os clientes. “Nosso foco principal é oferecer serviços para saúde bucal com qualidade e custo acessível. Para isso, investimos pesado em programas de fidelização que bonificam pacientes que chegam à consulta no horário, efetuam o pagamento mensal em dia ou indicam novos pacientes, por exemplo. Hoje, a rede é composta por 140 unidades e a projeção é chegar em 400 clínicas até 2018”, revela o sócio fundador, Fernando Massi. 

::Saiba mais sobre a franquia Ortodontic Center:::

:::Leia mais notícias sobre franquias:::

:::Encontre sua franquia:::

:::Veja vídeos sobre franchising:::