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Onodera Estética anuncia novos modelos de franquia

 

A Onodera Estética, rede com mais de 33 anos de atuação no mercado brasileiro, anuncia a revitalização de seus negócios com a adoção de nova identidade visual, novo padrão de atendimento e três opções adicionais de modelo de franquias: Store in store, In company e Slim. Com as mudanças, a empresa estima crescer 20% em 2015, além de expandir o número de unidades, inaugurando 40 novas clínicas em 2015.

Os novos modelos fazem parte da revitalização da marca e estão alinhados ao plano de expansão da rede, que tem foco inicial nas regiões do interior de São Paulo, Rio de Janeiro e Nordeste. Com a mudança, os franqueados passam a contar com três novas opções para atuação no mercado de estética por meio da companhia, descritas abaixo. O modelo Full, praticado atualmente, continua existindo com a estimativa de oito novos pontos em 2015 e o investimento inicial a partir de R$ 450 mil.

• Store in Store: unidades de menor porte inseridas em outros negócios, como academias e salões de beleza. Inicialmente, será disponibilizado para os parceiros da rede, para atuar extensão de suas franquias. Assim, é previsto um incremento de até 12% no faturamento da unidade, com investimento a partir de R$ 20 mil e retorno após 18 meses. Em relação a este modelo, a Onodera estima a criação de 20 pontos em São Paulo, até o final de 2015. 

• In Company: atuação dentro de grandes empresas, por meio da presença de equipe reduzida e da oferta de tratamentos para os colaboradores do local. É o modelo com menor investimento inicial – a ser verificado caso a caso, conforme demanda da companhia -, uma vez que visa pulverizar a presença da marca. Essa opção será testada pela rede ao longo de 2015 por meio de projeto piloto.

• Slim: versão reduzida do Full, os franqueados que optarem por uma clínica Slim atuarão com um menor espaço físico e não contarão com todos os tratamentos oferecidos pelo modelo atual. Com investimento inicial a partir de R$ 294 mil e retorno após 18 meses, a Onodera estima inaugurar 12 unidades com esse perfil, em 2015. 

Lucy Onodera, diretora-geral da rede, comenta sobre as novidades: “O mercado brasileiro de beleza e estética é o segundo maior do mundo, atrás apenas dos EUA. Assim, atuamos em um cenário cheio de oportunidades, mas também bastante desafiador. É preciso muito preparo para trabalhar com o público feminino, que preza não só pela qualidade e diversificação dos serviços, mas principalmente por proximidade e profissionalismo. Por isso, estamos nos readequando para possibilitar que nossos parceiros, os franqueados, tenham em mãos as melhores opções para chegar às suas clientes e colham bons frutos com isso”.

Além dos novos modelos, as mudanças incluem nova identidade visual – que será adotada a partir de setembro – e a inauguração da unidade conceito, no bairro de Moema, em São Paulo, prevista para o mês de outubro. O objetivo é reforçar o posicionamento que motivou a criação da rede por Edna Onodera: inspirar a beleza feminina e a autoaceitação, contribuindo para que a mulher se sinta mais bela, atraente, elegante, sexy e confiante. 

A infraestrutura das unidades também será modernizada, o que garantirá um novo modelo de atendimento: mais próximo, consultivo e voltado a valorizar cada característica das mulheres que passam pelas unidades. Após o lançamento da clínica conceito, a readequação de processos e espaços será iniciada em todas as franquias e lojas próprias. Com isso, as clientes contarão com experimentação de tratamentos, avaliação física detalhada com emprego de tecnologias mais precisas, salas individualizadas e outras novidades.

Para liderar a nova fase da marca junto à Lucy Onodera, diretora-geral da companhia, um novo executivo será contratado até o final de 2014.

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