Ilustração - Blog Franchise Store

On Byte expande rede para o Nordeste do país

 

A região Nordeste do país é uma das escolhidas pela franqueadora On Byte Formação Profissional para a expansão da rede e da microfranquia On Byte Compact, direcionada para municípios e bairros de cidades grandes com índice populacional de até 29 mil habitantes. O objetivo da rede é oferecer diversidade de negócio aos empresários locais e empreendedores individuais, atendendo a demanda da região Nordeste por qualificação profissional.

A marca encontrou nesta região um mercado promissor para a instalação do modelo tradicional e das novas unidades. Com investimentos em industrialização, obras de desenvolvimento, aumento da renda da população, mais de 50 milhões de habitantes, quase 30% da população brasileira e segunda região mais populosa do país, o Nordeste figura como uma das principais regiões com maior quantidade de franquias do Brasil. Dentre os motivos: a acirrada concorrência dos mercados das regiões Sudeste e Sul e a possibilidade do custo da abertura de uma empresa ser mais baixo que no eixo Rio-São Paulo.

Na projeção de cenário econômico para 2014, dois fatores contribuem para o crescimento do número de microfranquias com foco em qualificação profissional: Eleições e Copa do Mundo. Com isso, as atenções deixam de ser apenas as grandes franquias e passam a ser as microfranquias. “Cautelosos diante da especulação econômica e com as atenções voltadas para o segmento de serviços, em especial na capacitação para atender a demanda para a Copa, é mais do que certo que empresários optarão por franquias de baixo investimento”, explica o diretor da rede, Daniel Bichiatto.

As vantagens de se ter uma On Byte Compact começam pelo baixo investimento e a novidade do curso delivery: aulas ministradas no domicílio ou local de trabalho do aluno, de acordo com sua necessidade. A microfranquia é ideal para quem não tem muitos recursos e deseja ingressar no mercado como empresário devido ao simplificado modelo de gestão, por não exigir grandes investimentos em pontos comerciais e número de funcionários. Além disso, permite que o empresário preste serviços em sua própria residência, com todo o suporte de franquia de modelo tradicional.

:::Saiba mais sobre a franquia On Byte:::

:::Leia mais notícias sobre franquias:::

:::Encontre sua franquia:::

:::Veja vídeos sobre franchising:::