Ilustração - Blog Franchise Store

ObentôMania quer franqueados múltiplos para crescer em todo o país

Para atender demandas de outros estados e regiões mais afastadas da capital paulista, a ObentôMania, única rede franqueadora especializada em bentôs – espécie de marmitas japonesas – anunciou a expansão da rede por meio de franquias múltiplas.

Muito adotado nos Estados Unidos, onde cerca de 54% dos franqueados possui mais unidades de franquias, o esquema foi escolhido como uma solução pela ObentôMania. Para conseguir um crescimento ordenado e seguro, a marca espera conseguir franqueados que firmem contratos de três a cinco unidades em uma cidade ou região, abrindo uma a uma dentro de um cronograma pré-definido. “Como trabalhamos com produtos frescos e perecíveis, esta é a melhor maneira de atingirmos outros mercados fora de São Paulo e mantermos a qualidade já reconhecida por nossos clientes paulistanos”, explica Wilson Kano, diretor da rede, se referindo à viabilidade para a criação de uma cozinha central que abasteça aquela localidade.

Atualmente a marca conta com duas unidades próprias na capital paulista (Saúde e Cursino) e duas franquias (Vila Mariana e outra que está em fase de implementação, em Moema). O investimento total para iniciar o negócio é de R$ 110 mil, com faturamento mensal superior a R$ 50 mil. Para adquirir mais de uma franquia, a empresa ressalta que os valores são negociáveis. “Vamos dar incentivos significativos para que o candidato enxergue coerência em comprar mais unidades”, destaca Kano.

Os futuros franqueados não precisam ser especialistas em culinária oriental, pois todos os ingredientes do cardápio (mais de 200 combinações) são fornecidos pela rede já pré-preparados. No caso da implementação das franquias múltiplas, estas serão abastecidas com os pratos e alimentos por uma cozinha central montada pela rede na região em questão, evitando que haja uma logística longa e demorada.

:::Leia mais notícias sobre franquias:::

:::Encontre sua franquia:::

:::Veja vídeos sobre franchising:::