Ilustração - Blog Franchise Store

O hidratante do planeta

A marca Planet Girls quer ser universal na vida dos adolescente. Além de vestir as moçoilas, quer também perfumar, hidratar e ensaboar. Em conjunto com a consultoria Mesquita Associados, a empresa está lançando uma linha de cosméticos. “Criamos um projeto para desenvolver produtos de beleza para o público jovem. Fizemos uma pesquisa e vimos que a Planet Girls tem grande apelo. Então, apresentamos a ideia para eles, que aceitaram”, afirma Antonio Mesquita Neto, diretor da Mesquita Associados.foto03con-pdlanet-b5

Pela primeira vez, a empresa de consultoria em negócios – que já trabalhou, por exemplo, com Empório Bothânico – entra como sócio de um em projeto comercial. As duas empresas vão investir juntas R$ 1,3 milhão e monitorar a produção. Os primeiros lançamentos são de seis hidratantes corporais. Até o mês de setembro chegam os body splashes, sabonetes em barra, sabonetes líquidos e colônias. A empresa está fabricando 40 mil frascos de hidratante e quer chegar à venda de 100 mil por mês. “Queremos ser a Victoria Secret’s do Brasil. O objetivo é potencializar e fidelizar a marca. Fazer com que se torne um estilo de vida e preencha todos os campos da vida da adolescente.”

Planeta I. Os produtos serão vendidos nas 70 lojas Planet Girls, em drogarias e perfumarias e, a médio prazo, em quiosques. “Queremos chegar a mil pontos de distribuição. Acreditamos que a venda de quiosques vai atrair muitas pessoas que sofreram com a crise, foram demitidas e têm a indenização para investir.” Os cosméticos têm apelo “gourmet” para incentivar as teens a colecionar. Os hidratantes, por exemplo, têm fragrâncias como Lemon Sorbet, Strawberry Cake, Peach Cream, Frozen Blueberry, Creme Brûlée e Love Apple.