Ilustração - Blog Franchise Store

Novos fomatos de publicidade fazem faturamento de BagNews crescer 30%

Conhecida por oferecer publicidade regional em sacolas recicláveis e reutilizáveis, que são distribuídas gratuitamente no comércio local de cada região, a rede franqueadora BagNews teve uma ideia que aumentou o faturamento dos franqueados em 30%. A empresa criou sacos de pão e caixas de pizzas para que eles vendam anúncios promocionais de empresas de suas regiões e consigam incrementar ainda mais o orçamento. 

Diferentemente das sacolas, que formam verdadeiros classificados, cheias de anúncios de diversas empresas da região, o saco de pão e as embalagens de pizzas permitem que os franqueados vendam anúncios a uma única empresa que queira fazer uma propaganda mais chamativa  – nicho de mercado que vem crescendo a cada dia e que não podia ser plenamente explorado pela rede. 

Em São José dos Campos, por exemplo, o franqueado da BagNews fechou um acordo com a CAVEC Incorporação para lançamento de um empreendimento imobiliário da região. Foram impressos 30 mil sacos de pão só com o anúncio do novo prédio residencial e as embalagens foram distribuídas em padarias da cidade. O resultado foi um ganho de 30% a mais no faturamento mensal do franqueado. 

As novas opções de embalagens para anúncios também são uma excelente oportunidade para os anunciantes. Em São Paulo, a mesma ação foi feita para a rede Califórnia de academias de ginástica, que possui 4 unidades. Foram impressos 30 mil sacos de pão com um anúncio promocional de descontos para novas matrículas nas academias e foram escolhidas 14 padarias para a distribuição das embalagens. Após 3 semanas, o cliente informou que o número de matrículas havia aumentado em 35%. 

 “Como uma rede de franquias, precisamos estar antenados nas oportunidades de mercado para ajudar os franqueados a ganharem mais e aumentarem suas carteiras de clientes”, afirma Salvatore Privitera, proprietário da BagNews. “Percebemos que muitas empresas têm necessidades específicas para anúncios promocionais que precisam de um retorno mais rápido e as sacolas levavam mais tempo para chegar aos lares de cada região, devido à necessidade de comercialização de um número maior de anúncios para preencher todos os espaços das embalagens. Com os sacos de pão, o retorno é quase imediato para os clientes e faturamento mensal do franqueado vai aumentar cada vez mais”, acrescenta ele. 

A BagNews é uma oportunidade de franquias no estilo home based, de baixo custo (apenas R$ 25 mil) e típica para jovens que desejam ter seu próprio negócio sem a necessidade de investimentos em pontos comerciais, montagem de lojas e despesas com funcionários. Com um faturamento que gira em torno de R$ 18 mil ao mês e uma rentabilidade de 35%, os franqueados são isentos de Royalties nos primeiros 3 meses de operação, além de não pagarem Taxa de Propaganda.

:::Leia mais notícias sobre franquias:::

:::Encontre sua franquia:::

:::Veja vídeos sobre franchising:::