Ilustração - Blog Franchise Store

Nova sede da RE/MAX Brasil reforça meta de liderança do mercado imobiliário

 

Logo após comemorar a conquista do Selo de Excelência em Franchising 2014 da ABF, a  RE/MAX Brasil, maior rede de franquias imobiliárias em volume de transações do mundo, dá mais um passo decisivo rumo à meta de alcançar 1.000 franquias até 2018. A empresa inaugurou recentemente sua nova sede localizada à Rua Estados Unidos, 1.725, nos Jardins, em São Paulo, ao lado das maiores empresas imobiliárias do País.

“Este investimento em amplas e modernas instalações nos permite dar maior visibilidade à empresa para disputar a liderança do mercado imobiliário”, afirma Renato Teixeira, presidente da RE/MAX Brasil. Além de abrigar a sede da franqueadora e todo o back office de Comunicação e Marketing da RE/MAX, este novo Centro Empresarial RE/MAX abrigará uma unidade independente jurídica e financeiramente para atender clientes de imóveis de terceiros e de lançamentos de São Paulo. Outra grande novidade será a operação de uma plataforma específica de crédito imobiliário à disposição de todos os clientes da rede e também de outras imobiliárias que quiserem utilizar esta plataforma. “O cliente não terá qualquer preocupação com a burocracia para a obtenção de crédito imobiliário para os imóveis de seu interesse. Este serviço será oferecido em nossa unidade com toda a comodidade e agilidade que o cliente exige, já que ele não terá que perder tempo com documentações e todos os detalhes que demandam estas transações”, acrescenta Teixeira.

Também funcionará no local a Universidade RE/MAX, com a mais completa e avançada estrutura para oferecer treinamentos e eventos aos corretores e franqueados de todo o País. A Universidade é um dos grandes atrativos da rede, pois proporciona treinamentos online – e também presenciais – 24 horas por dia durante 365 dias ao ano. “O conhecimento e a informação trazem vantagens competitivas para corretores e franqueados e permitem um atendimento qualificado aos clientes”, enfatiza o presidente da rede. Ainda na esteira das novidades da Universidade na nova sede, serão realizados cursos para os  clientes sobre como preparar seus imóveis para a venda, entre outros.

A rede tem forte atuação em 97 países, com mais de 6.300 unidades franqueadas e mais de 90 mil corretores no mundo. A companhia abriu o seu capital na Bolsa de Nova York (EUA) no final do ano passado, e vivencia uma excelente fase de franca expansão. No Brasil desde 2009, possui 221 unidades ativas, sendo 145 abertas em 22 Estados constituindo a maior rede de franquias imobiliárias em unidades comercializadas. Em São Paulo, a rede conta com 19 unidades abertas e 30 em fase de abertura. O valor do VGV (Valor Geral de Vendas) da rede em 2013 foi de R$ 1,5 bilhão e para 2014 a meta é de R$ 3,5 bilhões. “Estes números tendem a crescer de forma exponencial, pois o treinamento que damos aos franqueados e corretores visa prepará-los para resultados sempre promissores”, acrescenta o presidente da rede.

Segundo ele, acontecerá no Brasil o mesmo processo que ocorreu nos Estados Unidos. “Na década de 70, apenas 3,7% das imobiliárias norte-americanas eram franqueadas e, em 2012, este percentual era de 89,6%. No Brasil, apenas 1,7% aproximadamente das 34 mil imobiliárias registradas como pessoa jurídica atuam hoje neste mesmo formato. Acreditamos que a  melhor maneira para estas imobiliárias crescerem é se converterem a uma grande rede de franquias internacional como a nossa”, conclui.

:::Saiba mais sobre a franquia RE/MAX:::

:::Leia mais notícias sobre franquias:::

:::Encontre sua franquia:::

:::Veja vídeos sobre franchising:::