Uni Açaí é a primeira do Brasil no segmento a receber Selo Quality

O fundador da rede de franquias Hamilton Pereira Correia vai receber a honraria, concedida pela International Quality Company, em São Paulo, no dia 8 de dezembro

A rede de franquias Uni Açaí é a primeira empresa brasileira no segmento de açaí a receber o Selo Quality, concedido pela International Quality Company. O empreendedor e fundador da rede, Hamilton Pereira Correia, vai receber a honraria em São Paulo, no dia 8 de dezembro. O evento, que vai contar com mais de 100 líderes empresariais do país, será realizado no Centro de Convenções Rebouças (CCR), Pinheiros, a partir das 20h.

Criado há 17 anos, o objetivo principal do Prêmio Quality Brasil é referendar organizações e profissionais que se dedicam a destacar a qualidade de seus produtos e serviços, com a missão de buscar a excelência e o reconhecimento do mercado. Desta forma, a Sociedade Brasileira de Educação e Integração, com 47 anos de atuação, e o Prêmio Quality realizam pesquisa de mercado apurando dados e informações a respeito das empresas e instituições, no que tange à gestão da qualidade, com indicações de chanceleres, comendadores, autoridades, empresários e pelo site www.premioquality.com.br. As empresas indicadas são sujeitas a uma análise do Supremo Conselho Federal de Honrarias e Méritos da Sociedade Brasileira de Educação e Integração. O prêmio reconhece, valoriza e incentiva iniciativas de empresas que promovem o desenvolvimento sustentável, econômico e de qualidade.

“O Selo Quality é o resultado e reconhecimento de todo esforço e trabalho desenvolvido pela franqueadora e, principalmente, pelos franqueados da Uni Açaí em cada cidade de atuação. É uma honra estar ao lado de líderes que contribuem efetivamente para o desenvolvimento socioeconômico do Brasil”, afirma Correa.

Sobre a empresa ser a primeira no segmento de açaí a receber a honraria, Correa destacou pilares essenciais para a conquista do Selo Quality, além de contribuírem diariamente para o crescimento notável da rede. “Sinergia entre a franqueadora e os franqueados, atendimento personalizado, sabor e textura dos produtos. A nossa matéria-prima vem do Pará – estado que lidera a produção da fruta no Brasil – e é processada em uma distribuidora em Araçatuba, interior de São Paulo, que conta com máquinas importadas e equipe especializada no preparo e armazenamento correto do açaí. Dessa forma, garantimos a procedência e a qualidade dos produtos oferecidos em todas as nossas unidades”, afirma.

História da Uni Açaí

Antes de ter uma trajetória consolidada no mercado de franchising, Correia foi de mototaxista a dono de uma pequena loja de calçados. Entretanto, na época, o empreendedor queria ir além e investir em um negócio rentável no setor de alimentação, mas que fosse ligado à saúde. Em 2014, após pedalar durante uma tarde ensolarada, em Araçatuba (SP), acompanhado da mulher dele, Yasmin Villar, resolveu saborear um açaí. Ao notar o movimento do estabelecimento e o atendimento insatisfatório por conta da desmotivação aparente dos funcionários, o empreendedor enxergou a oportunidade de empreender na área de alimentação. Em menos de dois meses, abriu a primeira loja da Uni Açaí, em frente a uma faculdade da cidade.

Visionário, mas sempre com os pés no chão, o empreendedor fez questão de abrir uma segunda unidade, em outro ponto de Araçatuba, para entender a dinâmica do mercado e a rentabilidade do negócio. Foi então que padronizou todo o layout das unidades, criando um ambiente clean e com cores alegres. Investiu na qualidade dos produtos e no atendimento personalizado. O resultado não poderia ser outro: sucesso na certa, o que significaria o pontapé inicial para o crescimento da marca, que possui atualmente 26 unidades inauguradas entre os estados de São Paulo, Mato Grosso do Sul e Minas Gerais.

Sobre a rede de franquias

 

A rede de franquias Uni Açaí teve início em 2016 e, atualmente, possui franquias inauguradas nas cidades de Adamantina (SP), Andradina (SP), Araçatuba (SP), Barretos (SP), Birigui (SP), Campo Grande (MS), Catanduva (SP), Dracena (SP), Jaboticabal (SP), Jaú (SP), José Bonifácio (SP), Marília (SP), Mirassol (SP), Osvaldo Cruz (SP), Presidente Prudente (SP), Promissão (SP), Santa Fé do Sul (SP), São José do Rio Preto (SP), Sertãozinho (SP), Uberlândia (MG) e Votuporanga (SP). Outras franquias serão inauguradas em Olímpia (SP), Bauru (SP), Sorocaba (SP), Ribeirão Preto (SP), Três Lagoas (MS), Coronel Fabriciano (MG) e segunda unidade em Uberlândia (MG).

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *