Anúncio

PUBLICIDADE

Encontre as melhores franquias para o seu perfil

Trabalhar meio período é seu sonho? No franchising você pode, descubra como

12 de outubro de 2021

Compartilhe
pesquisando no notebook sobre trabalhar meio-período

Trabalhar meio período é o sonho de muita gente, e ter o próprio negócio nessas condições não só é possível como tem chamado a atenção de muitos empreendedores.

No mercado de franquias, é possível trabalhar meio período através da microfranquia, modalidade de negócio mais acessível do que as franquias tradicionais.

Segundo valor estipulado pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), o investimento na microfranquia deve ser de até R$105 mil. Para muitos empreendedores em busca de economia e flexibilidade esse valor é mais econômico, facilitando não apenas o investimento inicial, mas a operação como um todo.

É que a maioria das microfranquias permite trabalhar meio período de casa, isto é, na modalidade home office. Assim, o franqueado consegue economizar em todas as frentes da unidade:

Ponto comercial: quem trabalha em casa não precisa gastar com o aluguel do ponto comercial nem com outras despesas que envolvem a loja física;

Equipe: na modalidade home office o franqueado geralmente trabalha sozinho, sem ter responsabilidades com salário de funcionários;

Taxas da franquia: por se tratar de uma modalidade mais barata do que investimentos tradicionais, as taxas da microfranquia também são bem mais acessíveis.

Vantagens de trabalhar meio período

Pessoas fazendo anotações em post-its coloridos

Planejamento: antes de optar por um trabalho de meio período é preciso de organizar e ter certeza de que essa é a escolha certa para você. Por mais que alguns negócios sejam mais rentáveis, trabalhar menos horas por dia significa ganhar menos. Foto: Unsplash

 

Comodidade, independência para planejar a rotina como preferir, possibilidade de trabalhar de maneira remota. 

Essas são algumas vantagens de trabalhar meio período. Confira a seguir mais características desse modelo de trabalho.

Você faz seu próprio horário

Para quem trabalha meio período na modalidade home office, uma das principais vantagens está em fazer o próprio horário.

Para muitas pessoas, o horário comercial pode ser muito cansativo e até mesmo um desperdício de tempo já que ninguém consegue ser produtivo oito horas por dia.

Quem trabalha meio período em casa consegue fazer as atividades diárias no horário que for conveniente e que render mais. Se você trabalha melhor na parte da tarde, então esse deve ser seu horário de trabalho.

Esse tipo de atuação mais flexível, além de dar mais comodidade ao empreendedor, torna o trabalho mais prazeroso ao invés de ser apenas uma obrigação.

Mas calma! Trabalhar meio período e ter a chance de fazer os próprios horários não significa menos trabalho ou comprometimento, pelo contrário!

Quem trabalha meio período tem menos tempo para realizar tarefas, por isso é tão necessário saber escolher muito bem quais os momentos ideais para se dedicar completamente ao trabalho.

Maior produtividade

Para muita gente, menos tempo para realizar tarefas é sinônimo de mais produção. 

É que quando você já tem definido o tempo que precisa para executar determinada atividade fica mais fácil de atender as demandas já que o tempo é precioso e não pode ser desperdiçado.

Trabalho descentralizado

Trabalhar meio período através da microfranquia é uma grande oportunidade de ter um negócio descentralizado.

Nesse tipo de modalidade, o franqueado consegue administrar toda a operação pela internet, sem a necessidade de ter um espaço físico para manter a franquia. Assim, é possível trabalhar onde quer que você esteja.

Possibilidade de renda extra

Quem trabalha meio período ainda tem a metade do dia livre para fazer o que quiser. E para muitas pessoas isso só significa uma coisa: renda extra.

Você pode trabalhar meio período no seu próprio negócio e ter outro trabalho nas horas vagas, desde que essa rotina não prejudique nem uma coisa nem outra.

Clique aqui e conheça ideias para renda extra.

O que você precisa saber antes de começar a trabalhar meio período

Homem trabalhando em casa

Definir horários de trabalho e tentar cumpri-los com foco e disciplina é o primeiro passo para ter sucesso trabalhando meio período em casa. Com menos tempo para realizar as atividades, o trabalho precisa ser bem feito para sair do papel. Foto: Unsplash

 

Apesar de ser o sonho de muita gente, trabalhar meio período não é tão simples quanto se imagina.

Antes de mais nada, é preciso ter planejamento.

Além de definir o horário ideal de trabalho, é importante descobrir se trabalhar meio período será suficiente para suprir suas necessidades, especificamente as financeiras.

É possível ter lucratividade com franquias de meio período, por exemplo, mas o rendimento não será o mesmo de uma empresa que trabalha em horários tradicionais. 

Como falamos anteriormente, trabalhar meio período não significa trabalhar menos, ainda mais se estivermos falando do seu próprio negócio. Lembre-se que todo o desempenho do empreendimento vai depender de uma única pessoa: você.

Por isso, é importante ter disciplina e comprometimento acima da média com a empresa.

Para quem trabalha meio período em casa é ainda mais importante definir os horários de trabalho já que muita coisa pode tirar a atenção. Nesse caso, manter o foco é a melhor estratégia: nada de tirar uma soneca ou de colocar um filme para assistir no horário de trabalho. 

Se for difícil manter a concentração em casa, por que não trabalhar meio período em um espaço de coworking?

Esses locais são específicos para o trabalho remoto e oferecem uma estrutura similar à de um escritório, contribuindo para a produtividade e eficiência das tarefas.

Quero trabalhar meio período no mercado de franquias

Se você está em busca de um investimento facilitado, de valor acessível e com atuação flexível, o mercado de franquias é para você

Quer mudar sua realidade financeira? Clique aqui e descubra o que podemos fazer pelo seu negócio.