Encontre as melhores franquias para o seu perfil

Tea Shop cresce 47% em 2018 e se firma como a maior do país

14 de fevereiro de 2019

Compartilhe

Com 28 lojas, a rede de chás gourmet aproveita um crescimento anual de 24% no mercado de chás no Brasil e prevê uma expansão de 40% este ano

 

Com um crescimento de 47% em 2018, a Tea Shop se consolida como a maior rede de chás gourmet do Brasil com 28 operações. As aberturas mais recentes ocorreram em Brasília e Recife, em dezembro. Agora, ambas as capitais passam a contar com duas lojas franqueadas da Tea Shop. “Novas operações em cidades onde já havia Tea Shop revelam que a qualidade dos nossos chás e infusões conquistou os consumidores”, aponta o diretor da Tea Shop no Brasil, Michel Bitencourt. A marca espanhola chegou ao Brasil há seis anos via Porto Alegre e se expande junto com a onda do consumo do chá impulsionada por um público que busca saúde e bem-estar. O consumo da bebida cresce 24% ao ano no Brasil contra uma média mundial de 9%, segundo dados da consultoria Euromonitor. Para 2019, a previsão de crescimento da Tea Shop é de 40%. O ano de 2018 marcou ainda o início da parceria da rede com o Instituto Brasileiro de Controle do Câncer (IBCC), que prevê a destinação de parte das vendas dos chás Gracia Blend, a linha de mesclas mais consumida da marca, para a prevenção e o tratamento do câncer de mama através de uma rede de hospitais especializados.Com 29 anos de atuação e mais de 70 lojas na Europa e América Latina, a Tea Shop nasceu em Barcelona e chegou ao Brasil há seis anos. As operações estão distribuídas pelas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte, Porto Alegre, Salvador, Fortaleza, Recife, Goiânia, Vitória, Florianópolis, Santos, Gramado, Balneário Camboriú e Canoas (RS). Nas lojas e quiosques da rede, o consumidor tem contato com os chás e infusões

 

Sobre a Franquia

 

As franquias Tea Shop proporcionam um alto padrão de atendimento, com o objetivo de surpreender o cliente através da experiência multissensorial exclusiva no universo dos Chás.
A Tea Shop se consolidou através de um sistema inovador e atrativo, em um momento pleno crescimento. A Marca chegou ao Brasil há 5 anos, sendo referência no mercado de Chás gourmet.

 

Modelo de negócio

 

Aos investidores interessados na franquia, a Tea Shop trabalha atualmente com 3 modelos de negócio, que variam em valores de investimento e estrutura de instalação.

A primeira opção é o quiosque, que exige investimento de 160 mil a R$ 200 mil reais. Este modelo é indicado para instalação em estruturas de 12 metros quadrados, com um prazo de retorno estimado em 24 meses.

O segundo modelo é a loja de shopping, destinada para ambientes de 30 à 50 metros quadrados, investimento a partir de 250 mil reais e um payback de 36 à 48 meses.

Além desses, o terceiro modelo seria loja de rua, também previsto instalação para um ambiente de 30 à 50  metros quadrados. Investimento inicial para este projeto é de 300 mil reais, tendo uma previsão de retorno de 36 à 48 meses.

Os valores de investimento incluem taxa de franquia, projeto arquitetônico, estoque inicial e obras, sem considerar o capital de giro. O faturamento médio mensal da marca está entre 80 mil reais e 120 mil reais. Nos últimos anos, a Tea Shop registrou taxas de crescimento superiores a 25%.

A franqueadora busca por candidatos que tenham um perfil empreendedor, comercial, visionário e que se identifiquem com o conceito da marca.

 

 

Conheça mais sobre a franquia Tea Shop