Tea Shop entra na luta contra o câncer de mama

13 de dezembro de 2018

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O Gracia Blend Day, sábado, 15 de dezembro, marca a entrada da rede de chás gourmet na campanha contra o câncer que mais mata mulheres no Brasil.

 

Neste dia, a renda das vendas da mescla mais consumida nas 27 lojas de todo o país será revertida para a Campanha “O Câncer de Mama no Alvo da Moda

A luta contra o câncer que mais mata mulheres no Brasil chegou ao universo do chá. A Tea Shop, maior casa de chás gourmet do país com 27 lojas, está entrando na campanha “O Câncer de Mama no Alvo da Moda”, mobilização internacional cujo representante no Brasil é o Instituto Brasileiro de Controle do Câncer (IBCC).

A iniciativa gera recursos para a conscientização, diagnóstico e tratamento da doença pelo IBCC. O marco inicial da parceria será o Gracia Blend Day, neste sábado, 15 de dezembro, dia em que toda a renda das vendas da mescla Gracia Blend será revertida para a campanha.

“Nós acreditamos no verbo agir e na responsabilidade social das empresas. Por isso nos engajamos nesta campanha para prevenir e combater o câncer de mama, uma doença que atinge 60 mil mulheres por ano no país, mas com até 95% de cura se diagnosticado no estágio inicial”, explica o diretor da Tea Shop no Brasil, Michel Bitencourt.

Além do Gracia Blend Day no dia 15 de dezembro, data em que se comemora o Dia Internacional do Chá, ao longo de 2019 uma porcentagem das vendas do Gracia Blend também será destinada à causa.

A campanha “O câncer de mama no alvo da moda” tem como símbolo o Alvo Azul criado na década de 90 pelo estilista Ralph Lauren. Chegou ao Brasil em 1995 e, no primeiro ano, colocou à venda 400 mil camisetas com a marca.

Com a adesão de celebridades como Xuxa, Maitê Proença, Fernanda Torres, Serginho Groisman, Sabrina Sato e outras, foram vendidas 8 milhões de camisetas em 25 anos. Mais de 100 empresas firmaram parceria com a campanha, entre elas Hering, Hope e Nestlé. Com uma rede de serviços hospitalares, o IBCC atua na conscientização, diagnóstico e tratamento do câncer de mama.

 

Gracia Blend na campanha “O câncer de mama no alvo da moda”.

O Gracia Blend foi a primeira mescla própria desenvolvida pela Tea Shop. Frutada e com muito frescor, é feita a partir de uma base de chá – nome que se dá à bebida extraída da infusão da planta de origem chinesa Camellia sinensis – e um toque mediterrâneo de flores e frutas. Seu sabor único e doce fez com que muitas pessoas se convertessem em amantes do chá e fanáticas pelo Gracia Blend. Ao comprar a mescla no dia 15 de dezembro, o cliente identificará na embalagem o Alvo Azul que identifica a campanha.

 

Com 28 anos de atuação e mais de 70 lojas na Europa e América Latina, a Tea Shop nasceu em Barcelona e chegou ao Brasil há cinco anos. As operações estão distribuídas pelas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte, Porto Alegre, Salvador, Fortaleza, Recife, Goiânia, Vitória, Florianópolis, Santos, Gramado, Balneário Camboriú (SC) e Canoas (RS). Nas lojas e quiosques da rede, o consumidor tem contato com os chás e infusões a granel, permitindo uma experiência multissensorial com o produto. O consumo de chá no Brasil cresce 24% ao ano, acima da média mundial de 9%, aponta a consultoria Euromonitor.

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