Suporte ao franqueado impulsiona crescimento de rede em até 30%

20 de abril de 2018

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Em tempos de crise, é comum diversos setores apresentarem um rendimento bem inferior do comum, porém, não foi assim no franchising. Segundo o Sebrae, o setor de franquias mesmo com a economia fragilizada apresentou uma taxa de mortalidade de 3%, e o índice poderia ser menor se não fosse por um dos principais motivos do fechamento de uma unidade: o treinamento.

 

Oferecer um bom suporte é essencial para o trabalho entre franqueadora e franqueado, fato comprovado pela rede de perfumaria para casa Acqua Aroma, que oferece um suporte exclusivo, que acompanha o trabalho do franqueado de perto e gera confiança nos empreendedores, resultando um maior retorno de produtividade, crescimento e faturamento.

A franquia já possui cinco lojas no Brasil e está presente em 100 pontos de venda nos Estados Unidos, a marca desenvolveu um suporte sistematizado que acompanha todo o processo desde a inauguração à gestão das unidades. “Temos um resultado de satisfação na operação de loja acima de 90% e, em meio ao cenário de crise dos últimos anos, nossos franqueados mantiveram o crescimento em vendas”, comemora Nayana Pedreira, sócia-diretora da rede.

O suporte na franquia Acqua Aroma se inicia antes da abertura e compreende até a operação das unidades antigas. Os proprietários das unidades conseguiram enxergar as mudanças significativas desse suporte, com o auxílio da comunicação com o marketing e na negociação do valor do aluguel, o processo se tornou mais prática e simples. Também houve uma melhoria na equipe, o desempenho foi outro e a marca prevê o aumento do faturamento em 30%. “A implantação da consultoria de campo foi fundamental, pois fortaleceu a relação entre nós e a fábrica”, avalia a empresária, que atua há aproximadamente cinco anos e começou a receber o suporte no final de 2016.

A franquia Acqua Aroma também oferece em seu suporte visita à loja para treinamento da equipe, abordagem de vendas e operação. “Acompanhamos os primeiros dias de funcionamento para que o franqueado se sinta seguro. Como detentores da marca e do know-how, precisamos garantir o domínio do negócio e a tomada de decisões assertivas”, reforça a diretora da rede. Há também a supervisão mensal e consultoria trimestral para atualizar técnicas e conhecimentos, além de apoio estratégico na gestão da unidade para maximizar o resultados.

 

Bagagem de experiência para os estreantes

Sem experiência no setor varejista, Mônica e Nilson Carletti apostaram no suporte da Acqua Aroma para iniciar a operação no Park Shopping São Caetano, primeira unidade da marca no Sudeste, aberta em dezembro de 2017. “Para nós é um fator primordial, nos auxilia em 100% no gerenciamento, principalmente por virmos de áreas diferentes. Temos apoio integral da franqueadora”, conta o empresário.

 

Acqua Aroma acredita que é imprescindível que o candidato conheça em detalhes todas as etapas que envolvem a operação, para que compreenda o processo produtivo da rede. “O treinamento começa na assinatura do pré-contrato, que fazemos questão que seja feito na sede da franqueadora, na Bahia. O franqueado visita a fábrica e conhece as principais áreas da empresa que vai desde a separação do pedido à equipe de marketing e vendas – que dará o suporte após inaugurar sua operação”, detalha Pedreira.

 

   Sobre a Acqua Aroma

Empresa que oferece linhas de aromatizadores para a casa em spray, sachês, difusores e outros, além de sabonetes líquidos, álcool em gel, renovadores de lençol, etc. São 22 fragrâncias exclusivas em portfólio, produzidas com matérias-primas de perfumaria fina em fábrica própria. É um braço da Aromarketing, pioneira do marketing olfativo no Brasil, com 15 anos de atuação e clientes como Riachuelo, Camicado, H. Stern, Tok Stok, entre outros. Lançou sua primeira franquia em 2012, com expansão via franchising em 2016, mesmo ano em que deu início à internacionalização. Foi fundada em 2004 por Lua Serafim, Nayana Pedreira e Rafael Mamede.

 
Mais informações sobre a franquia Acqua Aroma? Acesse: Franquia Aroma