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Stockyards: Entenda o motivo de crescimento das franquias de alimentação em José do Rio Preto

16 de agosto de 2019

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Franquia Stockyards planeja expansão da rede na região de São José do Rio Preto. Confiantes com o crescimento de franquias na região, seguem com negociações e fechamentos entorno da cidade.

 

O mercado de franquias é visto como um dos mais seguro por empreendedores ao representar um modelo de negócio já testado pelos fundadores da marca. A percepção é comprovada pela Associação Brasileira de Franchising – ABF, que identificou um aumento de 16% no número de franqueadoras no estado, comparando ao primeiro semestre de 2017 e 2018. Ainda segundo a entidade, São José do Rio Preto é o terceiro maior polo de redes de franquias do país e o setor de alimentação é o mais representativo na região.  A cidade ainda lidera o ranking de municípios com maior variação de unidades de franquias. Em número de unidades franqueadas, passou de 537 para 602, considerando este mesmo período.

Diante dos números atrativos em São José do Rio Preto, franquias com faturamento médio mensal de R$300 mil estão de olho na região para expandir sua rede. E a Franquia Stockyards é uma delas. A Rede oferece sanduíches e espetos exclusivos com a carne Premium Angus repassados a um preço popular. Isto é possível, pois a marca Stockyards faz parte do grupo agropecuário VPJ que controla toda a cadeia da carne, desde o sêmen, alimentação saudável do gado e distribuição própria da carne. O que possibilita a aquisição do insumo por um valor acessível. A franqueadora está conversando com empresários da região para a implantação de unidades nos próximos meses. As unidades oferecem produtos frescos – até o pão utilizado para preparo dos sanduíches é assado na hora. O restaurante é estruturado com ambiente country e música ambiente do mesmo gênero, que remetem à experiência e aconchego da fazenda.

Outra franqueadora de olho na cidade é a Sorridents, maior rede de clínicas odontológicas no país.  A rede já conta com 307 unidades espalhadas por todo Brasil. Em São José do Rio Preto já há uma clínica em funcionamento e recentemente inauguramos uma nova operação no bairro Jardim Santa Luzia. O modelo de negócio levou a marca a ser case em Harvard. Foi a primeira franquia brasileira a se tornar negócio de sucesso analisado pela universidade Harvard Business School.

 

Modelo de negócio

A Franquia Stockyards traz um modelo de negócio inovador e rentável, com conceito Western Food – inspirado na cultural country americana. O restaurante proporciona uma experiência gastronômica que surpreende em todos os sentidos.

Atualmente a marca apresenta um plano de expansão agressivo, focando na seleção de franqueados que tenham dedicação total ao negócio, senso de liderança e trabalho em equipe. Além de ser uma pessoa que assuma riscos e saiba gerir pessoas.

Para abrir uma loja de 250m² da Stockyards, o investidor precisa ter um capital de R$ 550mil. A Previsão de retorno do investimento é de aproximadamente 30 meses.

O segmento de alimentação segue em constante crescimento e apresenta ótimas oportunidade de negócio.