Anúncio

PUBLICIDADE

Encontre as melhores franquias para o seu perfil

É possível ganhar dinheiro com franquia de marketing digital?

5 de março de 2021

Compartilhe
Arte garoto em escritório do setor de marketing digital

Perspectivas para o setor de marketing digital

O setor do Marketing Digital vem crescendo mais a cada dia que passa e, com a pandemia do novo coronavírus, ele cresceu exponencialmente, tornando-se explicitamente uma forte tendência para 2021 e que promete se manter ativa por muito tempo no mercado, tendo em vista que a população está cada vez mais conectada ao mundo virtual.

A relevância do Marketing Digital para o empreendedorismo já havia sido constatada desde 2017, quando uma pesquisa publicada pela IAB Brasil verificou que esse setor apresentou um crescimento de 25,4% de 2016 a 2017, movimentando mais de R$ 14,8 bilhões mesmo diante da crise econômica que assolava o Brasil.

Esse crescimento diante da crise ocorreu devido a uma resposta dos empresários ao próprio momento de adversidade, impulsionando diversos negócios a se reinventar, e sendo necessário recorrer ao mundo digital para se manter competitivo no mercado por meio de novas maneiras de divulgação.

Durante a crise sanitária ocasionada pela pandemia, não foi diferente e, de acordo com a GhFly, presume-se que o investimento com Marketing Digital cresça 61,9% até 2024. Isso vai ocorrer porque o comportamento dos consumidores foi modificado drasticamente devido ao isolamento social. Essa conduta vai se manter mesmo durante o pós-pandemia, visto que as pessoas perceberam como a digitalização é capaz de facilitar o seu cotidiano, de modo que estarão mais presentes no ambiente virtual.

Segundo Caio Cunha, presidente da WSI Master Brasil, em entrevista à Saúde Business, “Os resultados que os meios digitais trouxeram no ano passado mostraram que esse é o caminho para o crescimento dos negócios. Por isso, mesmo com o controle da pandemia, empresas nos Estados Unidos e no Brasil planejam dobrar os investimentos na área digital em 2021”.

Nesse sentido, o Marketing Digital se apresenta como um excelente setor para quem pretende começar a empreender este ano. Para isso, há dois caminhos: começar um negócio do zero ou investir em uma franquia de Marketing Digital.

Abrir um negócio do zero é um empreendimento extremamente delicado, cercado por incertezas e que exige grande investimento por parte do empreendedor, o que pode não ser interessante, ainda mais em um momento de crise.

No entanto, essas barreiras para empreender são reduzidas quando se investe em uma franquia de Marketing Digital, tendo em vista que, ao optar por essa alternativa, não é necessário realizar uma ampla pesquisa de mercado – pois o serviço já é conhecido e aceito pelo público-alvo. Aplica-se um modelo de negócio que já foi testado e apresentou sucesso, não é necessário se preocupar com publicidade e propaganda e planejar o desenvolvimento e lançamento de novos serviços – pois a franqueadora se responsabiliza por isso. Além disso, a franqueadora fornece todo o suporte técnico necessário para ensinar o investidor a cuidar do seu novo negócio por meio de cursos e consultorias, por exemplo.

Além disso, uma franquia de Marketing Digital tende a apresentar um custo menor do que os modelos de franquias mais tradicionais, tendo em vista que é possível atuar por meio de home office, o que diminui muito os gastos.

Assim sendo, por meio dos dados aqui apresentados, é possível concluir que o setor de Marketing Digital está em plena ascensão, sendo uma área que cresce mesmo diante de crises. Assim, é possível abrir um negócio nesse campo a partir de uma franqueadora, o que facilita muito esse processo.

Conheça a franquia WSI

A WSI é uma empresa do ramo de Marketing Digital que atua há mais de 25 anos no mercado, de modo que possui ampla experiência no segmento. Diante disso, a empresa visa compartilhar o seu conhecimento acumulado durante todos esses anos com seus franqueados, oferecendo cursos preparatórios na área, sistema de consultoria em tempo integral e modelo de baixo custo.

Portanto, entre em contato com a empresa e abra você também uma Franquia WSI!