Anúncio

PUBLICIDADE

Encontre as melhores franquias para o seu perfil

Segurança do Trabalho: uma excelente oportunidade para os engenheiros qualificados

18 de novembro de 2020

Compartilhe
Segurança do trabalho com oportunidade do negócio

A Engenharia de Segurança do Trabalho é uma atividade que tem o objetivo de preservar as condições de integridade física e mental dos trabalhadores. No entanto, garantir a segurança deixou de ser vista apenas como obrigação para as empresas e para o governo.

Atualmente, é condição para que as empresas obtenham margens de lucro maiores e o governo, por sua vez, consiga materializar os princípios de ética e responsabilidade na gestão de recursos públicos.

Outro aspecto extremamente importante é o crescimento da consciência dos direitos de cidadania e dos direitos específicos dos trabalhadores, que conduz à exigência de ambientes seguros e saudáveis e, assim, à busca da formação de profissionais qualificados em segurança do trabalho.

Além disso, o comércio internacional exige, cada vez mais, que os produtos e serviços sejam certificados em vários aspectos, como por exemplo a adoção de medidas voltadas para a segurança do trabalhador.

Esse contexto tem estimulado a ampliação das ofertas de formação em Engenharia de Segurança do Trabalho. Porém, é preciso criar estratégias que permitam ampliar rapidamente o número de profissionais habilitados, inclusive pelo atendimento, com qualidade, àqueles que se encontram fora dos grandes centros urbanos.

Cenário atual

O Brasil cresce com sustentabilidade. Os investimentos em infraestrutura, no governo, os investimentos privados das empresas nacionais e os investimentos estrangeiros diretos seguem um curso irreversível. Usinas hidrelétricas, usinas nucleares, rodovias, ferrovias, metrôs, programas habitacionais em escala, portos, aeroportos, silos etc são obras inadiáveis;

A prevenção de desastres naturais como chuvas, enchentes, acidentes nucleares, vem-se mostrando cada vez mais relevante o que amplia substantivamente a importância da Engenharia de Segurança do Trabalho.

Foco total

A segurança, a saúde e a higiene do trabalho estão em foco na sociedade contemporânea. Tanto no poder Executivo, Legislativo ou Judiciário, essas matérias ocupam lugar de destaque, seja no aperfeiçoamento das leis, na sua execução ou na resolução de conflitos.

O rigor que cerca a formação de profissionais para essa área confirma a importância que lhe é dada não apenas nas esferas estatais, mas especialmente no sistema Confea-Creas.

Assim, com tantos motivos a favor, concluímos que essa é a hora de investir na Área de Segurança do Trabalho. Aproveite o momento!

Você, Engenheiro do Trabalho, saiba que pode ir além na sua carreira e ter seu próprio negócio com o modelo de franquias da Brumed.

Se você deseja saber mais sobre o tema, siga @brumedoficial e acesse nosso site: https://franquia.com.br/franquia/brumed/ para ficar por dentro das novidades e oportunidades do segmento.