Segmentos promissores para se investir em 2018

No mundo dos negócios nada é promissor. No franchising não é muito diferente. A vantagem de trabalhar um modelo de negócio já estabelecido não é promessa de um negócio lucrativo. Quem investe em franquias precisa fazer um estudo específico do mercado e das tendências de seu possível público alvo.

 

No estudo ‘’Tendências Franchising Brasil’’, realizada pela Rizzo Franchise, foi destacado os segmentos mais e menos promissores para os próximos dois anos. Diversos segmentos se sobressaem em 2018 e outros já se encontram em uma fase de concorrência predatória.

Nesse artigo, vamos listar alguns segmentos promissores para se investir, e quais segmentos você deveria evitar.

 

Alimentação

O setor de alimentação se mantém como o segmento mais forte do franchising atualmente, e as previsões são positivas, indicando que o segmento tem tudo a crescer. A falta de tempo e a praticidade procurada pelos consumidores, são tendências que impulsionam cada vez mais esse setor.

 

Entregas rápidas

E dentro dessa procura por praticidade, entra o segmento de entregas rápidas. A falta de tempo e correria do dia-a-dia cria uma grande oportunidade para esse tipo de negócio. Que valoriza a praticidade e a otimização de tempo.

 

Serviços

O segmento de serviços sempre apresentou bons resultados. O que começou como uma necessidade diante da crise econômica, para encontrar um local para consertar celulares e customizar roupas no lugar de comprar novos produtos, por exemplo, já se estabeleceu como um hábito brasileiro, integrando-se inclusive no comércio e na indústria.

Dentro desse grande setor, destaca o serviço de conservação e manutenção comercial e residencial como uma área de especial crescimento.

 

Saúde

Entre os setores que mais equilibram seus benefícios, estão as franquias na área de saúde. O segmento de saúde se mostrou aberto para novos empresários, com o envelhecimento progressivo das pessoas, e uma maior expectativa de vida, o custo inviável dos planos e toda a burocracia necessária podem ser fatores determinantes para os próximos anos.

 

Perfumaria e cosméticos

Já o setor de perfumaria e cosméticos, enfrenta um novo desafio: a grande oferta de redes do mercado. A concorrência criou uma competição, que levou ao canibalismo das redes e consequentemente, o fechamento de muitas unidades.

 

Moda

O setor de moda tem sido ameaçado pela grande concorrência. As redes franqueadoras lançaram moda e inovaram o varejo, batendo de frente com as grandes redes. Mas, com o surgimento dos magazines, negócios que combinam estilo e preço baixo, pode provocar o desaparecimento de muitas lojas.

 

LEIA TAMBÉM: Franquia #Hashtec oferece baixo investimento e retorno rápido com reparo de celulares

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *