Anúncio

PUBLICIDADE

Encontre as melhores franquias para o seu perfil

Com a redução da taxa Selic, franquias financeiras se tornam um ótimo investimento

22 de fevereiro de 2021

Compartilhe
Pessoa calculando redução da taxa Selic

No fim do ano passado, o Comitê de Política Monetária (Copom) decidiu manter a taxa Selic em 2% ao ano. Sendo assim, o Banco Central (Bacen) não alterou os juros básicos da economia, apesar da alta da inflação em setores como o de alimentos. Dessa forma, a Selic permanece em 2021 no menor nível desde o início da sua série histórica, em 1986. A redução da taxa Selic é um estímulo para a economia, já que os juros bancários menores tornam o crédito mais barato e ainda incentivam o aumento da produção e do consumo de bens e serviços durante esse período de baixa atividade econômica, que foi acentuado pela pandemia de Covid-19.

Contudo, a redução da taxa Selic torna os investimentos indexados à taxa de juros opções pouco atraentes devido à baixa rentabilidade, como por exemplo, aplicação no fundo imobiliário, Tesouro Direto, CDB, LCI, LCA e outros.

Nesse cenário de retomada da economia, investir em franquias se torna uma opção de empreendimento mais vantajosa e com menores riscos de mercado, pois o negócio já está estruturado, foi testado e aprovado pelo público, e ainda conta com o reconhecimento e a credibilidade da marca franqueadora.

Por essa razão, fica mais fácil prever o faturamento e o retorno do investimento ocorre mais rapidamente. Além disso, com a taxa Selic reduzida, esse é o momento ideal para captar recursos para abrir uma franquia a custos menores, graças aos juros baixos. Em franquias financeiras, a perspectiva é ainda melhor.

Isso porque o mercado de crédito é comprovadamente de alto rendimento e pouco sofre com sazonalidade. Um exemplo recente é a crise sanitária do Covid-19. Muitos setores foram afetados pelo isolamento social e pelo fechamento do comércio, que acabaram por alterar o comportamento do consumidor. No entanto, seja para quitar as dívidas ou realizar um sonho, o dinheiro continua sendo uma mercadoria de alta demanda do público, independentemente das motivações que possam existir.

Também não há necessidade de estoque nas franquias financeiras, já que a oferta é de serviços bancários, o que torna as despesas operacionais bem mais baixas que em franquias com produção e manutenção de estoque. Pela mesma razão, o ponto comercial não precisa ser grande ou com muito cômodos.

Sendo assim, não há necessidade de um capital de giro alto, pois este será voltado apenas para o pagamento de salários, contas de consumo, aluguel, mídia etc.

Como visto, o mercado de crédito está crescendo a passos largos e é um excelente investimento para quem quer empreender. A redução da taxa Selic torna a oferta ainda mais vantajosa. Em associação, o modelo de franquias possibilita que você inicie o empreendimento como um correspondente bancário atuante e fortalecido no mercado, fazendo com que o seu negócio seja extremamente lucrativo e autossustentável.

Portanto, se você não quer perder essa oportunidade, você precisa conhecer o modelo de franquias da Empresta, que tem o prazo médio de payback bem abaixo da média para franquias no Brasil!