Porque franquias que vendem soluções B2B podem ser um ótimo investimento

Quem busca investir em franquias passa por uma jornada de pesquisa e planejamento de vários etapas importantes, incluindo a escolha entre marcas, ramos para se atuar ou o valor de investimento adequado e também se depara com a opção de começar um negócio B2B ou B2C.

Para a maioria das pessoas essa escolha não é feita com a devida atenção, já que para isso, é necessário entender que os dois tipos possuem vantagens e desvantagens diversas e que diferem muito no planejamento das estratégias a serem utilizadas para ser possível evoluir o negócio. Outro ponto importantíssimo é que dependendo da área de atuação e economia dos mercados, um pode sobressair sobre o outro se comparado valores de retorno e as expectativas de crescimento.

Em épocas de crise, por exemplo, ocorre uma redução no poder aquisitivo do consumidor final e ao mesmo tempo há aumento da procura por soluções de redução de custos pelas empresas. Assim, os negócios com base B2B, ou seja, aqueles que possuem como público-alvo outras empresas e que oferecem soluções para otimizar os processos corporativos acabam ganhando maior força no mercado.

Vender soluções para B2B na crise se mostra interessante, pois possibilita a obtenção de maiores resultados pela estruturação e otimização de recursos, além de ser exatamente isso que as empresas procuram investir.

Então, conhecer essas variáveis se torna crucial para otimizar sua escolha para investimento e focar em vendas de soluções para B2B trás uma vantagem em relação à B2C pelo fato de que as empresas estão buscando exatamente por soluções corporativas de produtividade e otimização.

Sabendo disso, a rede de franquias WeAudit, empresa de auditoria e gestão telefônica lançou seu modelo de franquias no começo desse ano e é uma oportunidade de negócio para o oferecimento de serviços para empresas. Atuando com soluções para uma das áreas mais reclamadas do país, o setor de telecomunicações, a empresa já atingiu mais de 200% de crescimento somente no ano passado.

Com um investimento inicial de 150 mil é possível investir em uma franquia da WeAudit, que oferece modelo compartilhado de negócios, treinamentos, suporte total para o franqueado e atuação em home office no primeiro ano de franquia.

Clique aqui e saiba mais sobre a Franquia WeAudit.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *