Ponto Comercial: Entenda a importância de fazer uma boa escolha

12 de março de 2019

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Definir o ponto comercial correto aumentam as chances de ganho, quando empresários analisam o fluxo de pessoas e mapeiam a concorrência.

 

A escolha do ponto realmente é algo crucial para atingir o sucesso de uma operação. Pois, uma má decisão pode impactar negativamente no resultado do negócio.

As franqueadoras devem prestar suporte ao franqueado no momento da escolha do ponto comercial, afinal possuem uma expertise e apoiam o franqueado para ter êxito em seu novo negócio.

Em entrevista à Folha de São Paulo, Marcos Pagliaro, sócio da Pizza Crek relata sua experiência na escolha do ponto.

“Marcos conta que recusou 2 pontos no shopping Metrô Santa Cruz, pois o fluxo de pessoas nos locais era baixo. Então esperou um ano e meio até fechar o ponto comercial na entrada do Metrô.”

A escolha do lugar certo permite que todos os esforços aplicados na administração do negócio surtam efeito. Faz também com que as dificuldades para atrair clientes seja menor. Pesquisa e planejamento podem ser grandes aliados para uma expansão geográfica, porém, é fundamental realizar algumas visitas ao ponto comercial.

Para compreender se a região escolhida tem potencial, é necessário examinar cada detalhe que possa comprometer o resultado da empresa. Analise quais as características o local precisa ter para atender as necessidades do seu negócio.

Deve-se avaliar se o negócio precisa estar localizado onde há um grande fluxo ou não, checar qual é a visibilidade do imóvel, se há necessidade de ter um estacionamento disponível para os clientes e etc;

Oferecer um produto ou serviço correto, com preço competitivo podem não ser o suficiente se o ponto escolhido for inadequado.

 

Veja toda a matéria da folha de São Paulo na íntegra, clicando aqui.

Caso queira saber mais informações sobre a Franquia da Pizza Crek, clique aqui.

Fonte: Folha de São Paulo