Os impactos do e-commerce no setor de moda

A indústria da moda sempre se manteve bem no mercado. Se destacando como um dos setores de maior demanda, se estabiliza no mundo globalizado através do famoso ”fast fashion”.

 

O fast fashion foi recebido como a disrupção da moda. A modalidade trouxe agilidade para o mundo da moda, incetivou o consumo consciente e proporcionou mais opções de consumo para o consumidor. Porém, o avanço da tecnologia provocou mudanças no fast fashion.

A necessidade de potencializar vendas, faz com que o empreendedor busque as melhores maneiras de alcançar um maior público. “Nós vemos o ‘varejo barato’ como o segmento de moda e vestuário mais disruptado pelo online”, disse Anne Critchlow, analista na Sociéte Générale .

A quebra da fast fashion no e-commerce fez com que a receita mundial do e-commerce de moda atingisse US$ 417,1 bilhões. As compras onlines já representavam 19,6% do total de vendas no setor dos Estados Unidos, em 2016. O impacto do e-commerce na fast fashion se da principalmente na experiência de compra. A fast fashion produz roupas em alta velocidade a um preço acessível, modelo fácil de ser reproduzido no varejo online, ao contrário da alta costura.

A compra de peças de fast fashion online é muitas vezes preferível devido à comodidade. As lojas de fast fashion e todo o mundo estão criando e investindo nos e-commerces, criando uma experiência multicanal para os consumidores.

As previsões para o e-commerce no Brasil são de 15% a mais em relação ao ano de 2017, e faturar mais de 69 bilhões de reais. Os elementos das lojas online estão cada vez mais integrados nas lojas físicas, algumas varejistas como a Centauro e a Hering, permitem que os consumidores comprem pela internet e retirem o produto na unidade física. Isso mostra que a experiência do varejo não se trata mais de obter a melhor plataforma de vendas, mas como aliar as duas formas existentes hoje.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *