Anúncio

PUBLICIDADE

Encontre as melhores franquias para o seu perfil

Negócios promissores para 2021: 5 ideias para empreender

9 de março de 2021

Compartilhe
Mulher de camisa de manga comprida laranja em pé apoiando em um balcão ao lado de notebook

Falar de negócios promissores para 2021 é pensar num cenário pós-pandemia com ideias que surgem nesse contexto visando atender novas demandas de mercado.

Quem decidir empreender em 2021 vai precisar levar em consideração fatores que agora são indispensáveis para os consumidores como praticidade de vários canais de venda e eficiência na entrega do produto ou serviço.

Seja para começar o próprio negócio ou empreender como segunda fonte de renda, conhecer os negócios promissores para 2021 ajuda a entender como o mercado vai se comportar nesse ano e quais as expectativas dos consumidores em relação a novos serviços que vão surgindo.

Negócios promissores para 2021: é o momento certo para empreender?

Empresas fechando as portas, desemprego nas alturas, inflação, crise econômica.

Essa é a situação atual do Brasil, algo bem distante do que os empreendedores chamam de ideal para investir, mas mesmo com um cenário tão negativo, empreender em momentos de crise tem seus pontos positivos.

Segundo dados do Sebrae, 2,6 milhões de brasileiros começaram o próprio negócio em 2020 como MEI (Microempreendedor Individual).

Agora, o país conta com mais de 11,3 milhões de microempreendedores individuais ativos, maior número registrado desde 2009 sendo que muito desse aumento se deu por conta da pandemia.

Muitos empreendedores começaram o próprio negócio por necessidade, seja porque perderam o emprego ou porque precisaram complementar renda, mas muitas pessoas também souberam encontrar deficiências no mercado e criaram alternativas para suprir essas demandas.

Pode até parecer que a pandemia está melhorando, mas a verdade é que ela ainda está longe de acabar. Mesmo um ano após o primeiro caso de Covid-19 no Brasil, a situação segue piorando em todas as frentes – saúde, economia, educação, negócios, etc.

Tudo indica que as restrições para o comércio de produtos não essenciais vão continuar e, por isso, é fundamental levar essa situação em conta ao abrir uma empresa em 2021.

5 ideias para empreender em negócios promissores para 2021

Pessoa de roupa preta segurando uma sacola de entrega de negócios promissores de 2021 da marca McCafé

Empreender no segmento de alimentação é estar atento para as necessidades e preferências do consumidor durante sua jornada de compra. Plataformas inteligentes e responsivas aliadas à entrega rápida e eficiente é o grande diferencial do momento. Foto: Unsplash

 

Alimentação com foco em delivery

A demanda por serviços de entrega já fazia parte da nossa realidade e cresceu ainda mais com a pandemia.

Dados da empresa de pagamentos Rede mostram que a procura por serviços de entrega aumentou 59% no ano passado só até o mês de maio, ou seja, os números provavelmente já são bem maiores.

Com a restrição de funcionamento e quantidade de consumidores no local, investir no segmento de alimentação com foco no delivery é um dos principais negócios promissores para 2021.

Mercado pet

Outra opção de negócios promissores para 2021 é o mercado pet, um dos segmentos mais rentáveis do momento.

Os petshops configuram como itens de necessidade básica por oferecerem alimento, saúde e bem-estar aos animais e, por isso, não sofrem com sazonalidades e outras intercorrências que podem acontecer no mercado.

Se você está em busca de um segmento sempre em alta e muito rentável, o mercado pet é para você!

Serviços de estética em casa

Já que sair de casa para ir ao salão deixou de ser uma opção segura em meio à pandemia, muitos empreendedores estão desenvolvendo serviços focados em estética com atendimento a domicílio.

Essa é uma ótima oportunidade para quem não quer investir em ponto comercial nem ter despesas fixas que envolvem a loja física como aluguel, seguro do estabelecimento, salário dos funcionários, conta de energia e outros gastos.

Além disso, atender na casa do cliente permite que o empreendedor faça os próprios horários e crie laços mais estreitos com o consumidor.

Empreendedorismo digital

Homem trabalhando em casa em negócios promissores de 2021

Cerca de 46% das empresas brasileiras adotaram o home office como estratégia durante a pandemia. O teletrabalho passou a fazer parte da rotina de muitos brasileiros que não se veem mais trabalhando de outra forma por conta das diversas comodidades que o home office oferece. Foto: Unsplash

 

Com mais pessoas em casa o trabalho remoto foi uma das principais tendências de trabalho durante a pandemia e acabou se tornando essencial para muitos trabalhadores.

O home office permite flexibilidade de horários, comodidade e economia uma vez que não é necessário se locomover até o local de trabalho nem gastar tempo e dinheiro no trânsito ou com alimentação fora de casa.

Uma ótima opção para quem pretende começar o próprio negócio sem precisar sair de casa são as microfranquias, possibilidade de negócio abaixo de R$90 mil que inclui inúmeras vantagens como suporte, know how e treinamento oferecidos pela franqueadora.

Aulas particulares

O segmento de educação foi fortemente afetado pela pandemia. Com as escolas fechadas, muitos professores perderam o emprego enquanto muitas crianças e adolescentes tiveram seu processo de aprendizagem prejudicado.

Mesmo com a volta às aulas em breve, muitos pais terão a opção de escolher mandar ou não os filhos para a escola justamente por conta das chances de contaminação da Covid-19.

Essa é a chance para muitos professores se recolocarem no mercado e formarem uma cartela sólida de clientes nesse momento de crise.

Clique aqui para conhecer mais opções de negócios promissores para 2021 e começar a investir hoje mesmo!