Natura, Aesop e The Body Shop anunciam nova marca corporativa do grupo: Natura&Co.

As empresas Natura, Aesop e The Body Shop anunciam nova marca corporativa do grupo: Natura&Co. A escolha sublinha a essência de cooperação da estrutura de governança criada para o convívio de três marcas pioneiras, com forte identidade e que compartilham propósitos.

O projeto foi liderado por Andrea Alvares, vice-presidente de Marketing, Inovação e sustentabilidade da natura. ‘’Natura & Co engloba os códigos e valores de três marcas que trilharam caminhos paralelos, mas sempre tiveram propósitos comuns, em seu compromisso com a vida e o planeta’’, diz Andrea. Desde que inaugurou a nova sede administrativa da companhia na capital paulista, o CEO da Natura, João Paulo Ferreira, admitiu à reportagem do Meio & Mensagem a intenção de criar uma marca corporativa, uma vez que além da australiana Aesop, a companhia estava consolidando a aquisição da rede de origem inglesa The Body Shop, que pertencia à L’Oréal.

Nesta segunda-feira, 5, a companhia revelou essa nova marca corporativa: Natura&Co, criada pela Interbrand. A nova marca faz alusão à que origina o grupo e, ao mesmo tempo, à construção coletiva que pretende realizar com as outras duas marcas, com a qual compartilha propósitos e práticas empresarias. Isso se reflete no ‘’&’’, estabelecendo o vínculo entre elas e o ‘’Co’’, que alude a aspectos como conexão, colaboração, cocriação e coexistência.

A Interbrand explica que se trata de uma tipografia exclusiva, com traços limpos e que o ‘’N’’, apesar de maiúsculo, aparece na mesma altura das demais letras, transmitindo a ideia de igualdade. Assim, a marca corporativa busca simbolizar convivência entre as empresas e refletir uma proposta de mundo mais justo, equilibrado e belo.

Na última semana de janeiro aconteceu em São Paulo a primeira reunião do Grupo Natura, reunindo mais de cem executivos das três empresas. ‘’A marca simboliza as características da nova estrutura de governança corporativa criada para o grupo’’, afirmou Roberto Marques, presidente-executivo do conselho de administração da Natura & Co. Roberto será apoiado pelo comitê de operações da Natura&Co, que incluirá os CEOs de cada empresa e representante de áreas-chave, das três companhias.

4 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *