Encontre as melhores franquias para o seu perfil

Franquia de cerveja artesanal fatura R$ 100 mil no mês de dezembro

4 de fevereiro de 2020

Compartilhe
Franquia Mestre Cervejeiro.com

Mestre-Cervejeiro.com, a franquia de cerveja artesanal faturou R$ 100 mil em dezembro de 2019.

Mestre-Cervejeiro.com, maior rede de lojas de cervejas artesanais do Brasil, começou 2020 com bons resultados. Com mais de 60 unidades espalhadas em diversas partes do país, a franquia localizada no Parque D. Pedro Shopping, na cidade de Campinas, no interior de São Paulo, faturou mais de R$ 100 mil no mês de dezembro de 2019. Entre os itens mais vendidos, os kits de presentes foram os que tiveram maior procura pelos clientes.

De acordo com o franqueado Milton dos Santos Costa, a estratégia de vendas desta unidade foi focar, principalmente, na venda de presentes e acessórios, além das cervejas artesanais. A procura foi tão grande pelo público que, no último mês de 2019, a loja registrou o maior faturamento desde a inauguração. “Focamos nos kits porque entendemos ser o diferencial da franquia e também porque o ticket médio é mais alto”, afirma. O franqueado também explica que para as franquias atraírem mais clientes, devem investir em promoções e na qualidade e diversidade dos produtos vendidos.

Com seis meses em operação, esta unidade oferece mais de 150 mil rótulos de cervejas artesanais e disponibiliza bancadas com tomadas e wi-fi liberado, além de comercializar bonés, camisetas, growlers, abridores, copos e taças. “Por estar localizada em um dos shoppings mais importantes e movimentados do país, o faturamento desta franquia só tende a subir”, afirma Daniel Wolff, CEO e fundador da Mestre-Cervejeiro.com.

Fundada em 2004 como site de conteúdo e consultoria especializada em cervejas, em 2009 a Mestre-Cervejeiro.com inaugurou sua primeira loja física em Curitiba, no Paraná. De lá para cá, se tornou a maior rede de lojas do segmento no país, presente em cerca de 20 estados, oferecendo mais de 3.500 rótulos de cervejas artesanais nacionais, inclusive de microcervejarias artesanais, importadas e rótulos próprios. As lojas foram pensadas para os mais diferentes públicos, do curioso ao cervejeiro experiente, sendo possível ir com crianças e animais de estimação – as unidades oferecem espaço pet-friendly.

Disponível em dois modelos de franquia (loja ou quiosque), com investimento inicial a partir de R$ 100 mil, o franqueado da Mestre-Cervejeiro.com tem todo o suporte, com treinamentos sobre produtos e da cultura da cerveja. Além disso, os sommeliers da rede ficam disponíveis para consultas e treinamentos. A rede também oferece assessoria em todas as frentes e oferece negociações exclusivas de produtos.

Quer fazer parte da Mestre-Cervejeiro.com? Saiba mais do modelo de franquia clicando no botão abaixo:
Quero saber mais

Evento Pizzada de Negócios