Anúncio

PUBLICIDADE

Encontre as melhores franquias para o seu perfil

Rede de mercados dentro de condomínios expande nacionalmente

6 de outubro de 2020

Compartilhe
mercados dentro de condomínios

O market4u veio para atualizar os conceitos de praticidade e inovação em 2020. A startup de rede de mercados dentro de condomínios, que nasceu 2019 em Curitiba, integra a cartela de negócios da holding de empresas BioGrupo, e em menos de um ano, já atende mais de 50 mil famílias em todas as regiões do Brasil.

 

A expansão do maket4u chama a atenção pela velocidade: em apenas seis meses, a equipe precisou aumentar de quatro para 57 colaboradores. Hoje, um ano depois da fundação, são 28 departamentos que contam com mais de 100 integrantes do time market4u. É claro que a necessidade de ampliar o quadro de funcionários foi impulsionada pela rápida expansão da startup pelo país. Em março, no começo da pandemia de coronavírus em território nacional, o market4u tinha apenas três unidades na capital paranaense. Seis meses depois, já são 269 lojas em 35 cidades de 20 estados diferentes. Até o final do ano, a projeção de faturamento de startup é de R$30 milhões por mês.

 

Em busca do crescimento contínuo

Além das quase 270 unidades que já estão em funcionamento, outras 300 lojas ainda estão em fase de instalação nos condomínios. Hoje, o market4u já uma das principais redes de supermercados autônomos do país, com um valuation (avaliação do valor da empresa no mercado) de mais de R$60 milhões. 

 

Nos últimos meses, o market4u também viu seu faturamento crescer 2.000% e um aumento de unidades em 1.700% desde a fundação. Tudo isso se deve ao constante trabalho de toda a equipe em busca por inovação. Ainda esse ano, o market4u pretende lançar mais três modelos de mercados dentro de condomínios, além da loja tradicional e o formato container: o market4u gym, office e clube. 

 

Enquanto a loja tradicional pode ser facilmente instalada em qualquer área de um prédio residencial, com no mínimo, 30 apartamentos, o container possibilita a instalação do mercado autônomo em condomínios de casas e sobrados, os chamados horizontais. Já os modelos gym office e clube foram pensados especialmente para atender as necessidades de condomínios comerciais.

 

Expansão em meio a pandemia 

Eduardo Cordova, CEO do market4u e da BioGrupo, afirma que uma das coisas que sempre defendeu como empreendedor é que o objetivo primário de qualquer empresa deve ser o de resolver um problema real

 

Não por acaso, o market4u teve um crescimento tão acelerado durante a crise causada pela pandemia de Covid-19 no Brasil. “Em tempos de isolamento social, fomos capazes de oferecer uma forma inovadora de fazer compras sem sair de casa, através da instalação de mercados automatizados dentro de áreas comuns em condomínios residenciais”, comenta. Esta proposta simples foi capaz de solucionar um dos grandes problemas enfrentados durante a crise, a necessidade de sair de casa, e assim, proporcionar mais saúde, segurança e comodidade à população em um momento tão crítico. 

 

Para realmente solucionar a questão de não precisar sair de casa para ir às compras em maio a pandemia, as lojas do market4u funcionam 24 horas por dia, todos os dias da semana dentro dos condomínios em que estão instaladas. E a praticidade de ter um mercado a poucos metros de distância da porta de casa não para por aí. Nas prateleiras e geladeiras, o mix de produto é muito semelhante ao dos supermercados tradicionais, com bebidas, sobremesas, snacks, salgadinhos, comidas congeladas, ingredientes, produtos de limpeza e higiene pessoal e até bebidas alcoólicas e comida japonesa fresca. Assim, o condômino que conta com uma unidade market4u em seu prédio não precisa mais se deslocar com tanta frequência até grandes lojas e centros comerciais para adquirir o produto desejado. 

 

A procura por novos negócios

Ao contrário de diversos setores econômicos, o investimento em franquias continua crescendo no Brasil, inclusive durante o período de pandemia. De acordo com dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF), o faturamento das franquias que operam no país subiu 7% em relação ao mesmo período de 2019.

 

No modelo de negócio do market4u, o investidor entra como um licenciado da marca, com a possibilidade de instalar novas lojas em todas as regiões do Brasil. Mas mais do que uma startup de tecnologia e inovação, o market4u também é uma empresa que acredita na importância do trabalho em equipe para manter a qualidade e eficiência de nosso serviço. Por isso, os licenciados contam com treinamentos de marketing exclusivos e capacitação por meio de vídeos. Tudo para continuar entregando um produto de altíssima qualidade, tanto para o consumidor final quanto para nossos parceiros empreendedores.

 

Confira alguns motivos para investir no market4u:

  • Preço da licença menor que o dos concorrentes
  • Flexibilidade para atuação
  • Transparência em todas as etapas
  • Crescimento constante da empresa em território nacional
  • Lucratividade estimada em 15%
  • Payback em 25 meses
  • Suporte e treinamentos exclusivos 

 

Vantagens para o condomínio

É claro que, mesmo com todos os esforços da equipe e dos licenciados, o market4u não conseguiria conquistar clientes em todo o Brasil se não entregasse o que promete. As vantagens de ter mercados dentro de condomínios ficam ainda mais visíveis durante a situação de pandemia do coronavírus. Porém, a tendência do home office e a comodidade de poder fazer quase tudo sem precisar sair de casa veio para ficar, o que coloca o market4u em um lugar privilegiado tratando-se de novos negócios.

 

Confira alguns benefícios do market4u para seu condomínio:

  • Mais comodidade e praticidade para os moradores
  • Valorização do imóvel
  • Funcionamento 24 horas, 7 dias por semana
  • Mix de produtos personalizados para cada condomínio
  • Acessibilidade na hora de fazer compras
  • Limpeza, abastecimento e manutenção por conta do market4u
  • Projeto personalizado, sem necessidade de grandes obras
  • Sem estresse para moradores e síndico

 

Quero ser um licenciado!

Para se tornar um licenciado market4u, é preciso estar alinhado com o nosso propósito em levar mais comodidade, segurança e tempo para os moradores dos condomínios. É necessário também ser um empreendedor apaixonado por inovação e por melhorar a qualidade de vida das pessoas. 

 

Se você se encaixa nesse perfil, venha fazer parte do nosso time!

Clique aqui e entre em contato com nosso time comercial.