Encontre as melhores franquias para o seu perfil

Mercado de franquias prevê crescimento em 2020

15 de janeiro de 2020

Compartilhe
Mercado de franquias

Mercado de franquias traz boas perspectivas com resultados impactantes do setor. Confira e faça seu planejamento para 2020

 

De acordo com os dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF), nos últimos anos, o setor de franquias vem crescendo de forma contínua. Prova disso é o faturamento que, em 2018, foi de R$ 174,843 bilhões, o que representa um crescimento de 7,1% em relação ao ano anterior. Mantendo a boa performance, neste ano de 2019 o crescimento deve ficar em torno dos 7%.

A Secretaria de Política Econômica (SPE) do Ministério da Economia projeta que, em 2020, o Produto Interno Bruto (PIB) deve ter um crescimento de 2,32%. Isso significa que, após um período conturbado, o Brasil parece finalmente estar voltando para os eixos. Mas, apesar da expectativa ser boa, é preciso ter bastante cuidado antes de investir, visto que ainda vivemos um cenário de crise econômica. A dica é apostar em negócios mais estruturados e empresas com know-how no ramo de atuação.

Mercado de Franquias: O franchising em 2019 e 2020

Com o objetivo de medir o desempenho do ano e elaborar projeções para o setor, a ABF realiza pesquisas com seus associados. A pesquisa feita no 2º trimestre de 2019 apontou que são abertas 3 novas franquias por hora no Brasil e que o franchising brasileiro, um dos maiores do mundo, deve fechar 2019 com mais de 160 mil unidades. Outro indicador de sucesso é o de faturamento, que já passou dos 180 bilhões de reais no acumulado do 3º trimestre. Dessa forma percebemos que os números são promissores. Então concluímos que, se em 2019 as pessoas estavam mais confiantes, o ano de 2020 tem tudo para ser melhor! Aproveite o momento para começar a se planejar.

Fonte: Associação Brasileira de Franchising (ABF)

Franquia Brumed

Baseado nos estudos e números apresentados em 2019, a franqueadora Brumed Medicina e Engenharia do Trabalho, pretende expandir seu negócio através de suas franquias. A marca tem como objetivo promover a qualidade de vida dos funcionários nas empresas, trazendo maior agilidade, excelência e maior produtividade aos seus clientes.

O modelo de franquia da Brumed proporciona ao investidor suporte técnico permanente, inserida em um mercado que não possui sazonalidade. Investimento mínimo em infraestrutura com possibilidade de crescimento e lucro rápido.

Quer conhecer mais sobre este negócio promissor? Clique para saber mais detalhes.

Quero saber mais

 

Evento Pizzada de Negócios