Anúncio

PUBLICIDADE

Encontre as melhores franquias para o seu perfil

Entrar no mercado de franquia, você tem dúvidas? Veja tudo que precisa saber nesse artigo.

18 de junho de 2021

Compartilhe
mercado de franquia

Atrativo para diversos tipos de empreendedores, dos mais inexperientes até os mais arrojados, existem passos que ajudam a todos nesse processo de decisão na hora de decidir investir no mercado de franquia.

Autoanálise

O primeiro passo é fazer uma autoanálise criteriosa, faça algumas perguntas a si mesmo e a partir de suas respostas, você terá a análise completa so17bre o que espera com seu negócio.

Seu perfil de negócio

O seu negócio precisa ter a sua cara. Escolha um segmento com o qual você se identifique e não uma franquia de modismo.

Capacidade de investimento

É necessário que você verifique o investimento que tem disponível. Além dos valores para investimento, você precisará de uma folga financeira para os primeiros meses de operação.

Conhecer a franqueadora

Nesta etapa, você deve pesquisar sobre a franqueadora, ou seja, verifique quantas unidades a rede possui, quando foi criada, quando entrou para o Franchising e quantas lojas próprias opera, por exemplo.

Ponto comercial

O ponto comercial é um dos aspectos de maior importância para quem vai abrir uma franquia, porém ele tem um peso maior quando se trata de franquia de varejo, uma vez que para esse tipo de negócio o ponto deve permitir uma boa exposição da marca.

Cada investidor tem características que o tornam mais ou menos inclinado ao mercado de franquia, quase sempre a busca é pela segurança no investimento e maiores garantias de retorno, mas lembre-se que como franqueado você deverá seguir regras definidas pela franqueadora, por isso se torna de extrema importância uma franquia com formato claro, regras bem estruturadas, diversas formas de apoio e treinamento ao franqueado.

Aqui no Colégio Força Máxima atuamos em conjunto com cada unidade oferecendo soluções personalizadas para cada desafio. Assim, se você se vê seguindo essas normas, se sairá bem como franqueado.

Clique aqui e saiba mais sobre a franquia Força Máxima.